segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O auto da Compadecida.


Mês passado, o Brasil perdeu ‘’Ariano Suasuna’’, ou melhor, dizendo... Ariano Vilar Suasuna, um dos maiores dramaturgos, romancista, ensaísta e poeta brasileiro. É de sua autoria o ‘’ Auto da Compadecida’’ e O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe.

Ontem, mexendo na minha biblioteca, achei a minissérie ‘’Auto da Compadecida’’ e hoje, resolvi escrever da beleza deste filme. Já havia visto 3 vezes. Pois sempre me divertia com essa comédia. A "mana abençoada" também, perdeu o número de vezes que também assistiu.

Atores como: a atriz Fernanda Montenegro e Denise Fraga e atores como os saudosos Paulo Goulart e Rogério Cardoso, como também Lima Duarte, Diogo Vilela, Selton Mello, ente outros, fazem parte desta minissérie.

É incrível como você, com o tempo, começa a ter um ‘’novo olhar’’ ao voltar a assistir novamente o filme. Fiquei mais atenta ao cenário que é de cordel. Até os pensamentos de ‘’Chicó’’ são narrados em forma de literatura de Cordel.

Que grande escritor foi Suasuna. Um mestre na arte de recontar histórias e dar vida aos seus personagem de uma forma tão grandiosa.Todos estamos de luto ainda por sua morte.

Nossa dica de hoje!

Bjs,

Alda