sexta-feira, 8 de maio de 2015

Livro: Roleta Russa.



Mais um livro de contos para se compartilhado com você... UHUUU!! Acredito que já deu para perceber que, gosto muito de ler contos. Este universo literário me atrai muito. Até porque, escrevo contos em minhas horas vagas!

Pois bem, este livro é fruto de um concurso promovido na Internet no ano de 2011. O nome do concurso era: EU AMO ESCREVER. Foram selecionados 10 contos para publicação em parceria com a Livros Ilimitados, na época. Agora são mais de 20 neste livro.

Um dos contos é: ‘’O Telefone’’...

Fala de um telefone que toca, mas ninguém fala do outro lado. Silêncio. Pausa. Respiração... ’’alô’’!’’alô’’!...Mas, sem resposta do outro lado da linha.

São vários ‘’’trimmm...trimmmm’’,mas ninguém fala...

‘’Repetição. Esse ‘’alô’’ uma e outra vez repetição, toda a repetição é uma perda de tempo, angustiante, incômoda, desnecessária. Radical, eu? Não! Um amor que se repete, por exemplo, é um amor desprovido de magia. E numa dama, a de todas  a mais bela, o segundo gesto não resulta tão grandioso quanto o primeiro. O beijo, então, deve ser posto a salvo de tais considerações. Todo mundo lembra o primeiro beijo, já o segundo, quem o lembra?’’

A ligação se repete por cinco dias. Isso irrita. 7 da manhã. Logo pela manhã. Dia de trabalho. Pegar o ônibus...

Os dias passam. Agora o telefone toca às 5 da manhã:

‘’Pode ser alguma coisa com meus pais, eles são velhos, doentes, atendo, ’’alô, alô’’, e nada, ninguém fala, silêncio, absoluto, respiração leve. Insisto mais pouco até desligarem do outro lado’’.

O certo é que, quem nunca correu para atender ao telefone? Quem atendeu só ouvindo uma respiração no fundo e nem um ‘’alô’’? Quem falou ‘’alô, alô’’ e nada do outro lado?

Eu já, várias vezes, e até confesso que, se repetir o fato por duas vezes, eu não volto a atender de novo.Quando estou atrasada, nem atendo.O pior foi quando em uma madrugada despertei com uma ligação.Fui atender  e do outro lado da linha uma jovem falou:’’Você sabia que o seu marido está lhe traindo?’’... Sim, respondi... Com sua irmã!’’...Rapidinho a pessoa desligou!(rs)

Pois é, esse conto fala sobre esta situação que incomoda muita gente!

Dica de hoje!

Bjs,
Alda