segunda-feira, 5 de março de 2018

Maçã: um fruto nada proibido








"Fruta previne e trata diferentes complicações de saúde
Hoje vou falar sobre a maçã. Uma das frutas mais consumidas no mundo, é deliciosa, prática para levar dentro da bolsa, deixar no carro, ou em cima da mesa no escritório. Não mela, não escorre na hora de comer, alimenta, e tem um sem número de benefícios, que eu faço questão de enumerar aqui.


 
Excelente para o sistema digestivo e imunológico, a maçã elimina toxinas, dissolve o ácido úrico e evita cálculos nos rins e vesícula. Reduz o colesterol, previne o câncer digestivo, alergias e doenças crônicas de pele. Excelente desinfetante bucal, elimina o mau hálito, a prisão de ventre e distúrbios intestinais em geral. Ajuda no tratamento de herpes e eczema. Ainda combate o artritismo, gota, reumatismo, dor ciática. Calmante por natureza, proporciona um sono relaxante.

Comer maçãs também é importante para o tratamento da obesidade, já que a fruta promove saciedade. Verdadeiro depurador sanguíneo, a fruta previne o infarto do miocárdio. É excelente para combater infecções de garganta, fortalecer o cérebro e os ossos ou facilitar o funcionamento do fígado. Ainda é indicado no tratamento de tuberculose, bronquite e asma. Purifica o organismo como um todo, desinfeta e cura, sem prejudicar.

Quer que sua casa tenha um cheiro gostoso? Deixe um pote com maçãs na sala. Além de lindas e decorativas, dão um perfume agradável e natural ao ambiente.

Te convenci a comer pelo menos uma maçã por dia? Troque as barrinhas de cereal diárias, que até quebram um galho, são cheias de açúcar e engordam. Opte pelo que nasce em árvore. Coloque a maçã na sua rotina e depois me conta se não valeu a pena!"


AutoraPatricya Travassos
Fonte: Site GNT


  * Pesquisa para o Blog: Vitória de Cássia

  *Arte: Vitória de Cássia