sábado, 24 de dezembro de 2016

Como anda o seu coração?



Não, não estou falando de amor ou de desamores e sim sobre a saúde do seu coração. Bem, o meu está sendo bem cuidado! Com uma boa  alimentação por sinal, saudável e estou fugindo do estresse diário.

Como fugir do estresse? Estou vivendo o momento. O hoje, pois o passado ficou no passado e o presente depende de um presente bem vivido. Depende das experiências apreendidas sejam elas boas ou ruins.

Tudo fica registrado? Os registros dos momentos bons ficam eternizados em meu coração, falando romanticamente. E os momentos tristes?Bem, estes ficam registrados no ‘’tempo da memória’’(Ops! Criei um termo novo!).

Sim, deixo lá no tempo da área do registro da memória, mas que procuro não ativá-lo,pois desejo apenas a ‘’lembrança do tempo’’. O importante é que registrei e aprendi, até porque tudo na vida e aprendizado só precisamos selecionar o aproveitamento ou o descarte das informações ou dos sentimentos.

Então, é preciso cuidar do coração. Sabe, ouço muito dos pacientes hospitalizados que atendo: ‘’Esqueci de tomar o meu remédio para o coração’’; ‘’Eu tomava remédio quando lembrava, agora tive derrame’’; ‘’Eu sei que sou culpada, não tomava direito o meu remédio do coração’’; ou ’’Se o tempo pudesse voltar, não estaria nesta cama toda paralisada no braço e na perna’’.

Pois é, hoje o bate-papo do "Blog Diário das Gêmeas Paraenses" é um alerta! Vamos cuidar mais da saúde, principalmente deste órgão tão vital! Vá ao médico! Tome suas medicações constantemente.

Nunca esqueça que você é responsável pela sua saúde. Por isso, crie dicas para lembrar-se de tomar os remédios. Por exemplo: Faça uma lista com horas e nomes dos remédios e pregue na geladeira, já que todos os dias você toma água. Não é verdade?

Uma perguntinha:  Você está cuidando direitinho do seu coração?

Então,que hoje nossos corações fiquem cheios de amor e de paz. Que a harmonia reine em todos os lares e que o amor de Deus ''faça morada'' em nossos corações.

Precisamos cuidar da saúde?Sim,sem saúde será  impossível cumprir a nossa missão na terra.

Desejamos um FELIZ NATAL!  

Bjs,
Alda e Vi

* Imagem: Diário das Gêmeas Paraenses
Portal Revelar Talentos (Vi)