segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Livro: Não atravesso a rua sozinho.



Um livro bem no estilo ‘’Fabrício Carpinejar’’. Ele fala um pouco da sua infância, suas dificuldades de lidar com o outro, a necessidade de ser aceito, de buscar a fuga da interação, seja por rejeição ou proteção.

São histórias curtas e bem humoradas. Uma leitura bem acessível, criativa e de uma espontaneidade de falar de si, que encanta. Por sinal, gosto muito de ler os seus livros, e, confesso, se pudesse, queria ter toda a sua coleção.

Nesse livro até lembrei da nossa infância!! Lembrei, que um dia fomos visitar uma ‘’tia’’, aquela amiga da mãe da gente (rs) e ela viu nós duas (eu e a ‘’mana abençoada’’), com as mãos para trás e ao perguntar o porquê, dissemos em coro: ’’Mamãe disse que se quebrássemos algo iriamos apanhar.’’

A nossa mãe prontamente disse: "É mentiraaaaa!!! Mas nós dissemos: ’’Mãe é feio mentir’’... Rimos muitoooo!!

Vamos lá!

Gostei de todas as histórias, mas uma me chamou atenção, ’’Leituras frias’’, na qual ele gostava de ler seus livros com a porta da geladeira aberta. Sendo assim, acabava descobrindo até comida estragada.

Seus pais brigavam, devido ao preço da conta de luz, sem imaginar que o responsável era ele. Fantástica essa ideia (rs)... Ai que pena que não era tão criativa quanto ele, naquela época, pois só assim não ficava limitada a um abajur até determinada hora, o chamado toque de recolher.(rs)

Super dica de leitura!

Bjs,

Alda