terça-feira, 31 de julho de 2018

Livro: Jovi, O filhote mensageiro – Uma fábula sobre fraternidade e adoção.



O livro que compartilho é da escritora Tânia Resende: ‘’ Jovi,  O filhote mensageiro – Uma fábula sobre fraternidade e adoção’’, lançado pela editora Paulinas.


Uma fábula bem interessante. São 37 páginas onde os personagens são pássaros: ‘’Teca’’, "Lili’’, ‘’Dudu’’ e ‘’Jovi’’ e que no desenrolar da narrativa nos levam a uma reflexão.

Temas como: família, amizade, pais e filhos, adoção e fraternidade universal são abordados. Bem envolvente do início ao fim e que pode ser lido pelos pais e filhos em uma leitura compartilhada.

Interessante foi um diálogo da águia com Lili e Dudu, onde a águia dizia que percebia que eles tinham muito amor para ser dado e que em algum lugar um passarinho estava sendo preparado para eles e eles certamente já estavam prontos para recebê-lo em seu ninho.

Lembrei que um dia, ao atender uma paciente com AVC (acidente vascular cerebral), perguntei à acompanhante qual era o grau de parentesco com a paciente e ela relatou que mesma era a sua ‘’mae-avó do coração’’ e o fato de ter sido adotada a tornava filha-neta’’.

Para refletir!Dica de hoje!

Bjs,
Alda de Cássia

 *Imagem: Livraria Cultura