terça-feira, 5 de julho de 2016

Estar acompanhada, mas se sentindo sozinha!

Ficou confuso? Não, não quero que este bate-papo dê um ‘’nó em seus pensamentos’’. O que desejo dizer é que existem pessoas que se sentem solitárias em meio de outras pessoas. São pessoas que não conseguem, se sentem vazias, sem motivação para seguir em frente.

As dificuldades as fizeram duvidar de si. Não têm tranquilidade e nem são leves no viver. Vivem em montanhas  russas  de emoção.Um dia tudo é tão prazeroso: a sensação que a tempestade acabou consegue até tirar um sorriso. Mas, no outro dia, parece que a realidade esmaga seu ‘’eu’’.

Ficam pouco receptivas aos conselhos de amigos. A família parece sufocar. Tudo incomoda. Parece que estão andando sobre ‘’cacos de vidros’’. Por isso, a dor os desequilibra e eles agem pelo impulso.

Nesta hora, o ‘’tsunami da incompreensão’’ devasta quem estiver em sua frente. A boca fala o que o coração ferido reclama. Porém, depois que tudo passa, vem o arrependimento. Não adianta, as palavras ‘’foram jogadas’’ ao vento. Já fizeram estragos.

O certo é rever a vida. Verificar os motivos dos desequilíbrios emocionais e físicos. Fazer uma faxina e jogar foras os sentimentos negativos. Perdoar quem já merece ser perdoado. Pedir desculpas, pela ingratidão de um beneficio recebido.

Vai resolver de imediato? É claro que não! Na verdade, buscar uma psicoterapia seria o primeiro passo, pois a não aceitação de si e da vida atual, são prejuízos a curto e a longo prazo. E, o pior, é que não é possível ter leveza de viver se você é a peça fundamental  que falta no quebra-cabeça da paz de espírito.

Bjs,

Alda