quarta-feira, 15 de julho de 2020

Para refletir: A lição da borboleta


*Imagem*

Quem já leu a história da borboleta murcha? Sim, aquela que o homem fura o casulo, pois acredita que a borboleta está com muita dificuldade de sair e, no entanto, ela nunca conseguiu voar e sim passou a vida se arrastando pelo chão.

Pois é, algumas vezes queremos sair do ‘’casulo’’ antes de estarmos pronto para voar. Voar é viagem segura e não aventura sem maturidade ou plano de voo.

Acredito no tempo certo para tudo em nossa vida.Tempo de plantar e tempo de colher.Tempo de ter resignação e tempo de agir no momento certo.Você concorda?

Imagine você no alto de um prédio! Já? Agora, imagine você chegando ao parapeito e abrindo os braços para respirar e refletir. Ok?

Agora vai uma pergunta: Precisa correr o risco de perder a vida para refletir? É claro que não! Ninguém, por mais ‘’argolado’’ que esteja seja por situações financeiras, familiares ou afetivas, deve agir dessa forma. Será que precisa?

O que refletir? Feche os olhos e peça a intercessão de Deus para ajudar você, neste momento em que você sente que o seu coração está devastado pelas incertezas. Você acredita que Deus é luz em meio à escuridão das incertezas?

Respire, inspire e siga. Ainda no casulo?Calmaaaaaaaaaaaaaa...Nada de apressar a saída, pois é preciso forças nas asas para levantar voo.Você já está apto para voar?

Enquanto isso, aprecie o sol que entra naquele pequeno buraco do seu ‘’casulo’’ e perceba Deus, que deixou um pouco do seu amor ser irradiado pelas pontas dos seus dedos para aquecer o seu coração. Será que é bem assim?


                                                    
Alda de Cássia 

*Imagem: Mãespecialista