quinta-feira, 27 de julho de 2017

O que desejar?

Hoje, falo sobre um assunto bem reflexivo: "O que desejar?" Sim, sei que é amplo, mas vou especificar. Bem, o que desejar naquele momento em que depois que cantam o ‘’parabéns para você’’ e você fica com a faca na mão posicionada para cortar o primeiro pedaço de bolo de ‘’cima para baixo’’, que segundo o ‘’ditado popular’’ diz que é ‘’para chamar a sorte e o pedido ser realizado’’?

Pois bem, são alguns segundos, no entanto reparo que o silêncio geralmente ‘’toma o seu lugar’’ após o animado ‘’Parabéns’’. Quando fazemos aniversário, eu e a ‘’mana abençoada’’ ficamos com as mãos direitas coladas e cada uma com o seu pedido especial.

O que desejar? Confesso que, durante o ‘’parabéns’’, já fico pensando no pedido, mas na hora do ‘’Faz o pedido’’ parece que uma nuvem passa e daí o pedido fica "off-line" (rs)

O certo é que, ‘’O que desejar?’’ vira ‘’Agradeço por...’’.Sim,hoje tenho muito mais a agradecer que pedir e, nestes momentos em que a energia do amor compartilha do mesmo espaço com o bolo e os refrigerantes, vejo que devemos agradecer mais e pedir menos, pois Deus nos deu a vida de presente e o seu amor por nós se renova a cada ano, na data escolhida por Deus, para dizer aos seus filhos: ‘’Parabéns, minha filha(o) por este dia e não esqueça que sua missão de amor ainda não terminou.’’

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Guia feminina