terça-feira, 12 de agosto de 2014

Quando você não aceita... Ser contrariado.


Digo sempre que, não compreender o outro, é colocar em risco a vida. Bom, se fosse só entre duas pessoas as consequências da ação e reação ... Só que muitos acabam sendo envolvidos.

Passei por uma experiência, por isso estou falando hoje sobre isto aqui. O fato, é que um rapaz subiu para vender bombons no ônibus, mas o motorista ficou indignado por ele não ter ‘’pedido para entrar’’.

Pois bem, o ônibus estava lotado e o motorista começou a gritar que não aceitava o rapaz e que ele se retirasse senão ele o ‘’colocaria para fora’’.

Ficamos todos apreensivos, pois cada um argumentava a sua razão. O rapaz, que o ônibus era público e o motorista que ele não queria e pronto já que não havia autorizado.

Estávamos em completo silêncio,enquanto eles permaneciam discutindo.A verdade é que o motorista seguiu viagem brigando com o rapaz.Quando o rapaz ‘’puxou a corda’’ para descer, o motorista não parou. E, novamente,a discussão começou.

Após 3 quadras , o motorista parou.O rapaz desceu e foi para frente do ônibus xingar o motorista que, em um impulso de raiva, jogou o ônibus em cima do rapaz,que se esquivou.

Os passageiros reagiram com indignação. Passaram-se alguns metros, o motorista simulou que o ônibus estava com defeito. Vi pelo espelho o seu sorriso de sarcasmo e compreendi que era represália contra os passageiros.

O que aconteceu? Descemos e pegamos outro ônibus e o sinal de alerta que estava ligado... Apagou-se! Pura intolerância.

Até amanhã !!!

Bjs,

Alda