domingo, 17 de junho de 2018

Você sabia - Alimentação Saudável





















Olá ! Tudo bem? Espero que sim!

Vamos conversar um pouquinho? Prometo ser rápida ! Rs

Vou falar, hoje, sobre alimentação saudável. Em uma de minhas pesquisas pela Internet acessei um site que fala sobre este assunto. Vamos lá !

No site é mencionado uma frase muito conhecida. "Nós somos aquilo que comemos". Você concorda? Nos, agora, estamos na fase de tomarmos suco de beterraba, todos os dias, após o almoço. Nossa mami adora, principalmente, misturado com suco de maracujá. Comemos também couve e jerimum no feijão todos os dias. São hábitos adquiridos ao longo do tempo. E você o que gosta de comer neste estilo de alimentação saudável? Abaixo vou inserir um pequeno trecho do que extrair do site "Conquiste sua vida". Lá nesse artigo há assuntos como:

       _ Quais são os alimentos fundamentais para a nossa vida?

        _ Gosto não se discute? Mas, de onde vem o nosso paladar?

    - Você gosta muito de pimenta? Sabia que isso diz muito sobre você?

    -  Evite tomar chá preparado no dia anterior

    - A cor do prato pode influenciar em nossas escolhas alimentares?

     - A alimentação interfere nos nossos sonhos?

      Interessantes, certo? Vale a pena conferir mais informações neste site. Segue na íntegra um pequeno trecho que retirei de lá.

Quais são os alimentos fundamentais para a nossa vida?
Em linhas gerais, o nosso organismo precisa diariamente de uma boa reposição de nutrientes, principalmente aqueles que o corpo não produz sozinho, como vitaminas e minerais. Os alimentos naturais (frutas, verduras e legumes, além dos cereais) devem ser a base de qualquer plano alimentar. Dentre os nutrientes essenciais para a nossa vida estão:

- Carboidratos: São as principais fontes de energia para o nosso corpo funcionar. Devemos sempre dar prioridade aos carboidratos "complexos", que são ricos em fibras alimentares, além de também possuírem vitaminas e minerais importantes para o organismo. Dentre as principais fontes de carboidratos complexos, nós podemos destacar os alimentos integrais, como o arroz, que preservam a casca do cereal, uma fonte natural de fibras.

- Vitaminas e minerais: Quando juntos, esses dois nutrientes potencializam os seus poderes, aumentando as suas absorções no organismo. Eles estão presentes em todo tipo de alimento natural ou, até mesmo, naqueles minimamente processados. Alguns exemplos são as frutas cítricas (laranja, tangerina, limão, etc), grãos integrais e leguminosas (feijão, ervilha, soja, etc). Essas substâncias estão relacionadas ao equilíbrio hormonal, além de oferecer bons agentes antioxidantes, responsáveis por proteger o sistema imunológico.

- Aminoácidos essenciais: São substâncias que estão presentes por todo o nosso corpo, por isso, são fundamentais para a formação de órgãos. Para que se tenha aminoácidos de forma adequada no nosso corpo, precisamos ingerir alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos, leite e laticínios e cereais.

Bjs,
Vitória de Cássia

Fonte e imagem:  https://bit.ly/2Jsqaeu