domingo, 6 de março de 2016

Revista: Vida saudável.

Mais um dia de bate-papo sobre saúde, aqui no Blog Diário das Gêmeas Paraenses. O certo, é que precisamos cuidar da nossa saúde, pois sem ela, a doença pode ser consequência deste descuido.

Todos os assuntos desta Revista’’Vida Natural’’ são muito bons. Bem explicativos e com ilustrações, que deixam o texto leve e bem informativo.

Escolhi falar sobre um dos artigos; "Parece saudável, mas não é!’’, que fala que alguns alimentos que consumimos podem não ser tão saudáveis como pensamos.

 Como sempre, só vou colocar umas ‘’chamadinhas’’ para o cuidado na hora de comprar nossos alimentos. Ok?

o   Alguns fabricantes, para deixar as barras de cereais com um sabor mais agradável, eles colocam grandes concentrações de açucares e gordura, o que faz o alimento ser muito calórico.

o   Os chocolates diet, não possuem açúcar mais em compensação possui maior quantidade de gorduras para manter o gosto mais agradável.

o   A troca de refrigerante por suco de caixinha pode ser perigoso, pois eles tem muito açúcar, corantes e aromatizantes artificiais.

O artigo fala ainda sobre a composição dos pães multigrãos. E como descobrir se é integral mesmo, ou seja, a maioria tem muita farinha branca ao invés de farinha integral.

Enfim, eu sempre quando vou comprar um produto vejo o rótulo. Nele vejo a quantidade de sódio. Caso seja, mais de 8% não compro, pois já sei que a curto e longo prazo será prejudicial a minha saúde.

Uma leitura muito saudável!

Bjs,
Alda