terça-feira, 3 de março de 2020

Dica de filme: A cura

Quando li a sinopse do filme, ‘’de cara’’ fiquei encantada, até porque não havia assistido nenhum filme que falasse sobre o HIV em crianças.

O filme, ‘’A cura’’, tem as participações brilhantes de Brad Renfro (Erik) e Joseph Mazzello (Dexter), que são duas crianças que buscam a cura da Aids e descobrem uma amizade para toda vida.

Duas crianças bem diferentes em contextos de vida. Erik é um garoto solitário e saudável. O Dexter é uma criança que adquiriu o vírus por meio de uma transfusão de sangue quando pequeno.

Um muro os separa.Um muro os aproxima.Uma amizade nasce e o filme mostra a luta de Erik para curar o seu amigo Dexter. A mãe de Erik trabalha muito e não liga para ele, então, a mãe de Dexter dá toda atenção, já que vê a felicidade do filho durante a companhia do novo amigo.

Confesso que, fui as lagrimas com o final do filme. Bem, não sei foi também porque estava muito sensibilizada com a morte de um paciente no dia anterior, já que foram praticamente 3 meses de luta pela vida. Mas foi emocionante o final!

Mega dica de hoje!

Alda de Cássia