quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Revista: Jesus.


Mais uma revista interessante da editora Alto Astral  ‘’Jesus‘’, que faz parte da ‘’História em foco extra’’. Como um assunto que vai despertar em você o desejo de ler mais sobre esse carpinteiro, que com um imenso amor pela humanidade, foi crucificado dizendo: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23, 34)

Confesso que, ainda não li toda a Bíblia.Cheguei a começar, mas infelizmente ainda não tive o hábito de torná-la uma leitura diária, mas tento agir conforme as leis de Deus.

Nosso pai, todos os Domingos, vai à missa. Usa a sua melhor roupa. Foi assim que aprendeu, com os nossos avôs, que a missa é um lugar que você deve ir como se fosse homenagear alguém muito especial que te convidou.

Pois bem, como não poderei compartilhar tudo que li, prometo compartilhar um pouco de muito que aprendi nessa revista e confesso que sabia tão pouco.

Vamos lá!

A revista fala sobre o antes e o depois de Cristo, as evidências históricas que Jesus esteve entre nós, os evangelhos canônicos e apócrifos, entre outros.

Vou colocar alguns tópicos dessa interessante revista:

Ø ‘’... Os ideais cristãos de amor ao próximo e perdão aos inimigos contribuiu para uma vida mais harmoniosa entre as pessoas’’

Ø ‘’O amor ao próximo, o perdão, o combate às injustiças sociais, a não-violência, a igualdade... Todos esses temas, tão atuais e ainda necessários nos dias de hoje, eram realizados por Jesus em seus discursos’’.

Ø ‘’Os preceitos morais de Jesus tinham como base o amor ao próximo, independentemente de religião, etnia, sexo e, principalmente, posição social’’.

A revista é de uma riqueza de informações!

Dica de hoje!

Bjs,
Alda