sábado, 25 de janeiro de 2020

Cadê a sua responsabilidade?




Existem pessoas que acordam ‘’cansadas da vida’’. Outras, porém, acordam ‘’dispostas’’ a viver o dia intensamente. Até digo que seriam as ‘’Uhuuuuu’’ da vida(rs).

Cansadas da vida? Como assim? Sim, aquelas que parecem que acordam com o ‘’elefante dos problemas’’ na costa.Ontem o problema era um ‘’ovo’’, hoje ‘’um pinto’’ e amanhã, senão for resolvido no dia de hoje, será ‘’uma galinha colocando ovo’’. E você sabia que, quando uma galinha coloca um ovo, ela faz escândalo para todos saberem que ela o colocou? Não sabia?

Você diz "Não entendi Alda"? vamos lá...Vamos imaginar que você tem que decidir se sai do emprego ou fica. Quer sair porque não se sente feliz. Parece que o dia não passa e quando passa é devagar, pois, você não se sente motivada para trabalhar.

Você olha para um lado, vê colegas de trabalho ‘’dando o seu melhor’’ e, no final do expediente, sorriem felizes pela missão cumprida. E você? Sai como se saísse de uma corrida da ‘’São Silvestre’’, na qual você estaria correndo com uma barra de chumbo amarrada no calcanhar...Vejo assim!!!

O que fazer? Será que você deve  procurar as respostas? Pensar?Refletir e fazer a sua escolha? Penso que uma escolha ''sem voltas'', tendo em mente que em toda escolha existem ganhos e perdas. Concorda comigo?Faço assim!

Peraíiiiiiii Alda, você não está fugindo do tema proposto? ‘’Onde fica a nossa responsabilidade? É claro que não. Sabe por quê? Porque, toda escolha implica se responsabilizar pelas consequências. Não é verdade?Tenho refletindo nos últimos meses.

Então, sem ‘’mimimi’’ precisamos nos responsabilizar pelas nossas escolhas, pela nossa vida e até pela nossa felicidade, já que, não adianta ser um profissional ‘’competente’’, mas infeliz naquilo que faz e acordar com ‘’cara de Hardy’’. Quem é? Um dos personagens do desenho clássico "Hanna Barbera’’ que diz: "Oh céus! Oh vida!...’’


Alda de Cássia 

*Imagem:Artcult