quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Dica de leitura: Ciúmes

  Mais um livro muito interessante do psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury. Qual? "Ciúmes: O medo da perda acelera a perda". Foi lançado pela editora Gênios. 

    
Quem nunca sentiu ciúmes, nem que seja ‘’uma pitadinha’’? É deste universo, que o escritor resolveu falar. Desde a história do ciúme até o ciúme e solidão do autoabandono.

Confesso, que li em um só dia o livro! O que achei?Muito reflexivo. Por isso, vou fazer algumas colocações sobre o que agreguei, como conhecimento e espero que você tenha a oportunidade de ler na integra.

Bem, ele diz que o ciúmes "é uma necessidade neurótica’’. De que?De controlar o outro. Você concorda?Conheço casais em que a mulher permite que o homem a controle a cada passo.

Ligações a cada hora. Não permitir que fale com outros homens ou que saia sem a sua presença com as amigas. Doentio? ou será amor?????

Um dia ouvi a seguinte frase no corredor: "Ela tomou chumbinho. Ele dizia que ela o traia com outro. Ela dizia que não, mas ele perturbou tanto ela que ela até tentou se matar. O pior é que ele vem mais tarde na hora da visita e ela até se sente culpada pelo que fez’’.

Pois bem,só para terminar, Augusto Cury diz que é necessário que o casal converse sobre sua relação, praticando a ‘’mesa-redonda do Eu’’, que evitariam conflitos.Você concorda? 


Penso que amor, amar seja laço e não nó.Quando chega a cobrar, sufocar e criar problemas onde não existem...Ahhhh já deixou de ser amor...Já virou uma ''veneno'' dizem até ''dependência afetiva'' e terminar acaba sendo uma ''novela mexicana''.

Então...Que o amor seja um nobre sentimento onde seja revelado o melhor de você diante do outro e o melhor do outro diante de você.Que seja um rio desaguando no mar...Que você feche os olhos e sorria...Vale a pena amar!

Alda de  Cássia