quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Livro: Fale com a Celestina.


Hoje, venho compartilhar mais um belo livro, lançado pela editora Empíreo; ’’Fale com a Celestina’’, do jornalista Paraense Álvaro Martins. Tive o prazer, junto com a ‘’mana abençoada’’, de encontrá-lo pessoalmente na ‘’Fox‘’. Ele transborda senso de humor.

Estávamos com o nosso amigo Salomão Larêdo, que nos ‘’apresentava’’ alguns livros da Editora Empíreo, inclusive o seu ‘’Olho de Boto’’ e este ‘’Fale com Celestina’’.

Na hora, apareceu nada mais e nada menos, que ele. E até falei que iria falar dele aqui no Blog, após ler o seu livro. Tanto que ele escreveu na dedicatória que era para ‘’contar a conclusão’’ para ele.

Aqui estouuuu...

Vamos lá!

Um livro de contos ‘’pra lá’’ de inusitado, criativo e bem humorado. Ele conseguiu se transportar para dentro do livro, já que seu modo de falar e de se expressar está impregnado em cada página (rs).

Gosto de leituras assim! Ser autêntico, sem ser vulgar e ser autêntico sem deixar de ser o que se é. Escritores assim nos deixam ‘’à vontade’’. Como paraense diria: ‘’tomando açaí com farinha d'água e peixe frito em pleno Domingo’’.

Mas, vamos deixar de ‘’conversa fiada’’ e falar sobre o livro. Vamos? Então, ‘’tá’’... Gostei de vários, porém vou falar de um que é bem humorado e, digamos, uma aula de biologia...Daquela bem interessante!

Sim, ele fala de um espermatozoide. O conto é ‘’O espermatozoide vencedor’’, que conta a história de um espermatozoide que luta para encontrar um óvulo e juntos permitir a formação do embrião.

Lembrei das aulas de Biologia do nosso professor de cursinho, o Tarcísio, que era um professor que tornava as aulas uma aventura. Pois bem, ele fala em detalhe de todo processo para a confirmação da gestação, assim como sobre pílulas anticoncepcionais, pílulas do dia seguinte, aborto, DST, uso de camisinhas, entre outros.

O final é surpreendente!! O que aconteceu... Ah! Não quero tirar a vontade de você ler na íntegra! Você ficará surpresa com o final...

Super dica de leitura!

Bjs,

Alda