domingo, 24 de agosto de 2014

Espetinho de Gafanhoto, nem pensar! Diário de uma viagem á Tailândia e ao Vietnã.

Ameiiiiii este livro!!! Parece um livro para adolescente, mas, na verdade, é para adultos que gostam de viajar sem sair de casa, só com uma extraordinária leitura.

Ele é rico de informações, com ilustrações enriquecem o conteúdo. Uma viagem à Tailândia e ao Vietnã, sem dúvida nenhuma! É possível conhecer a cultura de cada país, suas tradições, suas crenças e seus povos.

Quanto mais você lê, mais você tem vontade de continuar lendo. Sem dúvida nenhuma, um dos melhores livros que já li. E olhe que já li para mais de 100 até hoje!

Cada página é ricamente ilustrada por Suppa, que desde pequena adorava desenhar e, após tornar-se arquiteta, foi estudar histórias em quadrinhos na Écola dÁrts Appliqués Duperré, em Paris.

Bom, o livro é escrito por Daniela Chindler, que já conheceu mais de 26 países. Nascida no Brasil, ela tem raízes na Europa Oriental.

Você deve se lembrar que já falei aqui sobre as histórias em quadrinhos. Não foi mesmo! Esse livro vem comprovar que uma leitura bem ilustrada, como nas histórias em quadrinhos enriquecerem qualquer história.

A história tem como personagens as primas Júlia e Luísa e sua incansável avó Rosa, que resolvem levar as netas em mais uma de suas viagens pelo mundo.

Embarcando para o oriente, elas vivem muitas aventuras, com paisagens narradas pelas duas, como se fossem em um diário de bordo, compartilhando surpresas, descobertas e aventuras de cada país visitado.

Vou compartilhar uma das aventuras, com você! Espero que você goste!!Foi quando elas foram para Chiang Mai, no dia 23 de janeiro, vindo a conhecer as mulheres-girafas.

Sabe aquelas que têm várias argolas no pescoço?Pois bem, estas mesmas!!! São da tribo Padaung, que vivem nas montanhas e o uso do colar em forma de argolas douradas fazem parte de suas tradições.

O uso dos colares douradas possui uma finalidade. É para a proteção contra o ataque de tigres que naquela região é bem comum e para proteger o ‘’centro da alma’’ de forças sobrenaturais.


Nossa megaaaaa dica de hoje!!

Bjs,

Alda