sábado, 4 de janeiro de 2014

Autenticidade.





Hoje, quero falar um pouquinho de um escritor que, após um acidente  trágico  que o deixou paraplégico, em 1979, transformou sua vida, Marcelo Rubens Paiva, o autor do livro Feliz Ano Velho, que influenciou uma geração de leitores, com sua vontade de mostrar que limitações físicas não impedem ninguém de viver e que as adversidades podem servir  de "portas"’ para uma "nova forma de viver a vida".

 

Em seu livro de crônicas chamado: "Crônicas para ler na escola", lançado pela editora Objetiva em 2011, ele, em seus contos, coloca um pouco de suas próprias recordações em meio as suas crônicas do dia a dia.


Crônicas  como de um rapaz, que queria entrevistá-lo para um trabalho de TCC (trabalho de conclusão de curso), mostram sua forma de lidar com a fama e a crônica "O fascinante mundo das mulheres", relata a sua história pessoal e das artes. Manhas que ele usou para entender esse "universo".


Recomendo!!Tudo bem que algumas crônicas deixaram-me irritada com os seus pontos de vista e suas atitudes diante dos outros. Mas autenticidade é assim! Lembram de que falei do filosofo Sartre???


Aqui no Blog, algumas pessoas devem até achar que, "vira e mexe", eu intercalo trechos de livros lidos com a proposta do Portal revelar Talentos...


Verdade!!! Pois quero demonstrar a vocês que todos possuem talentos e que exemplos estão por aí afora, mas tenho certeza que só precisa de oportunidades para serem divulgados. E Portal Revelar Talentos tem este objetivo.


Até a próxima e bjs da Alda.