domingo, 2 de outubro de 2016

Clássicos para o coração





Gosto de ler a "Revista Saúde é vital’’, da editora Grupo Abril, que todos os meses vem com muitos artigos sobre saúde, que me fazem reavaliar e atualizar não só os meus conhecimentos, mas saber dicas sobre saúde e conhecer novas pesquisas na área da saúde.

Fiquei interessada na seção ‘’Alternativa’’, com o artigo: ‘’Clássicos para o coração’’, escrito por André Biernath, que fala de estudos feitos na Alemanha que constataram que ouvir músicas clássicas fazem bem para o coração.

Será? Por vias das duvidas fui no tio ‘’Google’’ e ouvi as indicações do artigo: ‘’Sinfonia n 40 em G Menor de Mozart’’, ‘’Danubio Azul’’ e ‘’Valsa do Imperador, de Strauss’’, que me fizeram lembrar da época em que eu e a "mana abençoada" fazíamos ballet clássico com o saudoso professor e bailarino Augusto.

O que foi constatado? Que os voluntários selecionados, para ouvir os ‘’Clássicos’’, apresentaram diminuição da pressão arterial assim como diminuição dos batimentos cardíacos e redução dos níveis de hormônio do estresse.

Ah! Os voluntários ficaram por cerca de 25 minutos escutando os três clássicos já citados. Os dados são dos cientistas da Universidade Bochum, na Alemanha.


Aqui, já ouvindo e deixando o coração zen! (rs)


Super dica!

Bjs,

Alda                

                                            
* Imagem: Google