sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Conto: Uma carta para Deus.



Este conto foi inspirado em minhas crianças com Deficiência Intelectual, que atendo em um Centro Multidisciplinar de Saúde.

A personagem é a Cecília, uma criança com Síndrome de Down, que atendo nas sessões de Terapia Ocupacional.

Vejo a dedicação, não só dos pais de ‘’Ceci’’, como é carinhosamente chamada por todos, mas de todos que convivo no Centro.

Penso que, todo o dia, Deus me presenteia com um dos mais preciosos presentes... ‘’O dom de amar’’.

Amo o que faço, para quem faço, e sou muito agradecida á Deus por esta missão. Todos nós temos uma missão na vida... Eu sei hoje, que essa é a minha.

Bem, o conto fala de uma jovem com Síndrome de Down, que escreve uma carta para Deus, revelando a percepção que tem do mundo que a rodeia, e do amor que recebe, quando é amada 21 vezes.

*******
Uma carta para Deus

Ouço uma música! Ela fala de Amor em sua melodia. Um silêncio no quarto... Sinto a Sua presença, meu Deus! Deus de amor! Sempre sinto a sua presença, principalmente nas horas que não sou compreendida, quando alguém olha para mim com indiferença.

É forte a sensação que está aqui! Sinto!! O vento bate e entra no meu quarto, trazendo a brisa da noite que chega. E eu aqui a escrever para o Senhor!

Quantas pessoas vivem hoje sem conhecê-Lo e sem sentir a Sua presença? Talvez por isso muitas matam e se matam. Brigas, guerras são consequências da falta de Deus nos corações.

Pobres criaturas! Muitas não percebem que os raios de sol vêm das Suas mãos e que irradiam Amor em forma de luz. As estrelas surgem quando o Senhor estala os Seus dedos e nos avisam naquele pontinho de luz que está ali.

As flores! Que belas são quando desabrocham! Sei que elas se abrem porque  sentiram o Seu toque. Todas as vezes que alguém faz o bem ao seu próximo, o Senhor responde ao mundo que está feliz desta forma. Ai se todos soubessem disso! Quanto bem faria aos mais pobres dentre os pobres!!

As crianças que vem ao mundo são a certeza de que o Senhor , meu Deus, acredita que o homem um dia será a Sua semelhança, não de aparência, mas de bondade e humanidade.

Nasci com um cromossomo a mais, no par 21. Dizem que sou Síndrome de Down. Na verdade, sou Maria Cecília, a irmã do Haroldo. Por sinal, meu irmão, assim como os meus pais, tem um imenso amor por mim. Sabe como é amor à primeira vista?

O que é ser diferente? Não sei! Mas lá na APAE sou vista com uma criança que nasceu com um atraso. Hoje, sei que isso significa dificuldade em meu desenvolvimento. Por exemplo, demorei a andar, a falar e a escrever. Só isso!!

Meus colegas de turma, o Gustavo, e o Artur José também passaram por isso e estão aí para provar que somos diferentes sim. Nem os gêmeos univitelinos são iguais na aparência.

Talvez seja diferente porque desejo que um dia não exista mais no mundo a fome, que as pessoas não fiquem dormindo nas ruas, que ninguém abandone os seus pais quando eles ficarem velhos, que um filho nunca levante a voz para a sua mãe e que Deus toque o coração daqueles que fazem o mal ao seu próximo. Isso é ser diferente? Eu sou!!!

Termino aqui á minha cartinha ao Senhor, que é meu Deus. E vou colocá-la esta noite debaixo do meu travesseiro para que eu sinta a Sua presença quando vier buscá-la.

Saiba meu Deus, que desejo que um dia as pessoas sejam melhores do que são. Quando o Senhor permitiu o nascimento de uma criança com Síndrome de Down, ou seja, tendo 1 cromossomo a mais , no par 21, foi para dizer ao mundo ‘’ AMO 21 VEZES  VOCÊS! ‘‘. Saiba que quando sou amada pelo que sou e não pelo que as pessoas desejariam que eu fosse eu irradio 21 vezes o Seu amor que o guardo no peito.


Obrigada, meu Deus, por me fazer um instrumento do seu amor! 

*****************************
Espero que você tenha gostado !
Bjs,
Alda