terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Livro: A Casa do Girassol Vermelho


O livro de hoje que compartilho é ‘’’A Casa do Girassol Vermelho e outros Contos’’ do escritor Murilo Rubião, que foi lançado pela editora Companhia Das Letras.

Segundo o posfácio de Sergio Alcides, este é o volume de contos mais ‘’difícil’’ de ler, porém, o mais simples.Cito que, alguns contos foram escritos quando o autor tinha seus 20 e poucos anos.

Bem, vou compartilhar o conto ‘’A armadinha’’, que conta a história de um homem chamado Alexandre Saldanha Ribeiro, que resolveu chegar até o 10º andar pela escada levando nas mãos uma mala.

Ele estava determinado e nem o cansaço o desmotivou. Ao chegar no 10º, ele passou a caminhar por um longo corredor que não denunciava a presença de nenhum ser humano nas salas por onde passava.

Ao parar na última sala, ele passou a ler uma frase que estava escrita na parede. Ao tentar abrir a porta que parecia a muito não utilizada, ele resolveu abri-la com o ombro e a força foi tão grande que ela veio a baixo.

A sala estava escura e parecia a muito não habitada. Ao caminhar encontra um biombo que o afasta até ver uma porta semi-aberta. E, ao abri-la, ele se depara com um homem de cabelos grisalhos apontando-lhe um revólver.

O que acontece? Bem, não querendo estragar o conto. Deixo em suspense que eles se conheciam e um longo passado veio cobrar a promissória vencida.

Dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem:Livraria Cultura