quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Vá em frente!







    Após ler no livro ’’Platão para sonhadores’’, de Allan Percy, uma citação do escritor  Richie Norton (Livro: O poder de começar algo estúpido), que diz: ’Sua vida deveria ser cheia de experiências significativas e projetos excitantes que tragam paixão, energia, autenticidade e alegria ao seu dia a dia’’, cheguei à seguinte conclusão: "Estamos no caminho certo! Uhuuu!"

Sim, é com imenso prazer, que acordo cedo todos os dias (antes do galo, por sinal muito dorminhoco) para compartilhar um pouco das minhas experiências como terapeuta ocupacional e muito da Alda, que ama seus pais, sua irmã e a vida.

Ás vezes, acordo com cara de panda (olheiras após uma noite mal dormida), mas quando chego aqui, fico um ‘’panda de maquiagem halloween’’ e  tudo fica bem!(rs)

É preciso ir em frente, traçar objetivos, definir estratégias e saber lidar com os atalhos ou as adversidades, até chegar ao objetivo final, que na maioria das vezes vem da realização de um sonho.

Para levar a uma maior reflexão vou citar um trecho do escritor Roberto Shinyashiki que diz: ‘’...A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores...Pois quem quer alguma coisa, encontra um meio.Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa’’.

Bem assim! Não foi fácil chegar até aqui. Passamos por ‘’cada aperto’’, mas nos determinamos a segurar a mão uma da outra e seguir em frente.

Nunca pegamos atalhos. Sempre andamos com o ‘’carro da determinação’’ na estrada. Sim, algumas com muitas pedras que até furarão os nossos pneus, no entanto o ‘’estepe da fé’’ nos fez reparar o dano e seguir em frente.

Por isso, minha mensagem é: ‘’Vá em frente! Trabalhe com fé, determinação, coragem e dedicação para ver o seu sonho realizado. Se desejar companhia, ''vou com você''.

Não ‘’dê ouvidos’’ para quem não quer caminhar ao seu lado. Se tiver que subir e descer escadas... Suba e desça escadas. Pular? Pule. Correr? Corra, mas aproveite também para andar devagar e aproveitar a paisagem.

Um bom exemplo foi a realização do lançamento do nosso livro: "Contos Terapêuticos – À procura de respostas’’, que tornou-se realidade.

Acreditamos??? Simmmmm...A fé nos manteve em pé! Fiz várias novenas para Madre Teresa de Calcutá, hoje Santa Teresa de Calcutá e preces silenciosas e cheias de amor para Nossa Senhora de Nazaré, nossa ‘’Nazinha’’.

Iremos parar por aqui? Nãoooo...Vamos continuar indo em frente! Ainda temos alguns projetos coletivos! Quem quiser pegar carona... Vamos! Entre no carro!!! Aperte o cinto. Pois, é preciso não se descuidar dos ‘’detalhes’’ para não se surpreendida com algum ‘’derrapagem '’ (rs)

Bjs,
Alda