quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Livro: Uma colcha muito curta.





O livro "Uma colcha muito curta’’, é uma coletânea de 18 contos do autor Sérgio Capparelli. Nele, o autor cria histórias sobre crianças que estão descobrindo o mundo.

A história que inicia o livro, é sobre uma menina que ganhou uma colcha para sua cama muito pequena, tendo os pés ficando do lado de fora, ou as mãos, quando tentava endireitar.

 A pequena Licinha recebera da madrinha Dulce a colcha, e, durante a noite, o travesseiro, o lençol, o casaco conversavam entre si e Lucinha tentava entender a confusão formada.

Na verdade, eu gostei muito do conto ’’Meu pai e o homem das nuvens’’, que conta a história de um homem que vivia enfezado com o homem das nuvens até que um dia...

 ‘’ Um dia ele se trancou no quarto com cola e papel de seda. E saiu, horas depois, fantasiado de papagaio. Eu ri muito, Lucinha também. Mamãe ficou preocupada.

Papai disse, hoje mesmo vou lá falar com o homem das nuvens. E me chamou: "Pitico, amarra esta linha de sapateiro no cabresto, aqui nas minhas costas, e vem me soltar. Ao ver o meu espanto,disse, vamos lá no campinho de futebol que eu te explico o meu plano.’’

Esse foi um pequeno trecho, mas imagine o conto por inteiro... Muito bom!!

Dica de hoje,

Bjs,
Alda