domingo, 1 de dezembro de 2013

As Batidas Silenciosas


http://revelartalentos.com.br/produtos-detalhes-free.asp?codigo=720

Voltando ao ponto da criação da arte, nada como depois de produzi-la, você deparar-se com algo tão criativo: a arte em essência! Eu sei o que é isso, assim como os nossos associados.


Quando crio os meus contos eu busco um personagem ou mais. Depois penso em um cenário e por fim, penso qual a mensagem que gostaria de "falar" para quem está lendo.


Penso que fazer um conto sem o objetivo de incentivar ou ajudar alguém que passa por uma situação emocional, não é o meu perfil. Sou terapeuta ocupacional e, no meu trabalho diário, vejo que muitas pessoas possuem "feridas emocionais" abertas e que não cicatrizam. Sabe por quê? Porque como costumo dizer, não "enterraram os defuntos vivos" do passado e ficam "vira e mexe" recordando o passado, tipo "túnel do tempo".


Não dá para você colocar a mão "dentro do peito" e acalentar o seu coração, mas dá para você tentar elaborar a perda ou a decepção e seguir o seu caminho. Você quer que seja no seu tempo resolvido algo? Digo que vai acontecer, mas no tempo de Deus!


O conto das "Batidas Silenciosas" feito com o objetivo de passar a mensagem de que é possível reestruturar a sua vida, baseando-se no seguinte principio: A vida vai dar o que você oferece a ela. No meu caso, eu estava "correndo contra o tempo" e não respirava adequadamente.



Confesso que mudei de atitude quando soube que estava começando a apresentar taquicardias (coração bate muito rápido) quando exagerava nas minhas atividades físicas.Por exemplo, ficar mais de duas horas caminhando sem pausa para descansar e respirar  ou subir a escada onde trabalho, várias vezes por dia, e sem pausa para respirar.


Aí, pensei! O que diria para meu coração e o que ele me diria? E Como poderia ajudar uma pessoa que, de repente, descobre que tem uma doença e com o impacto da notícia não sabe o que fazer. Como lidar com a angustia de saber que poderá haver limitação. Então, fiz o conto! E hoje, sei que é possível reorganizar a vida e aprender com ela e através dela.


Um bj da Alda e até a próxima !!!