sábado, 16 de agosto de 2014

Um dos grandes apagões em Belém.


Lembro-me como se fosse hoje! Eu estava vindo de um atendimento particular, quando de repente... Tudo ficou escuro na rua, ou melhor, só se via os faróis dos carros e de outros ônibus.

Todos no ônibus ficaram em silêncio.Depois de alguns minutos,as pessoas começavam a se agitar.Os carros buzinavam e o trânsito havia ficado um caos.

Uns desceram e resolveram seguir andando. Eu permanecia, pois, estava muito longe de casa. Após 20 minutos, eu resolvi descer. Fiquei procurando um táxi vazio, mas parece que não estava sozinha...

Por não ter conseguindo resolvi voltar a pé para casa.

Bom, quem mora aqui em Belém, sabe que da Almirante Barroso, esquina do Baenão, até a Rui Barbosa, são em horas, mais ou menos 1 hora em passos largos.

E agora?? Já havia descido do ônibus, não dava para voltar atrás. Olhei para o relógio... 21 horas. Estava cansada depois de um dia de muito trabalho. Acordada desde às cinco e meia da manhã, mas segui em frente... No meio do caminho, vi muitas pessoas na parada e outras caminhando.

Respirei fundo e voltei a caminhar. Quando faltavam algumas quadras, a luz chegou. Bom, o jeito é continuar andando... Falta bem pouco, eu pensei na hora.

Cheguei cansada, mas feliz por ter conseguido chegar em casa. Hoje, quando me lembro deste fato, tenho a certeza que sou muito determinada quando desejo realizar algo.

Moral da história: ao decidir fazer algo... Faça, mas pense antes nos prós e contra do seu ato.

Bjs,

Alda