quarta-feira, 20 de junho de 2018

Livro: A tempestade


Olha que legallllll! Eu e a "mana abençoada" passamos rapidinho na  XXII  Feira Pan-Amazônica do livro, que foi realizado no Hangar, aqui em Belém.

Todos os anos é assim...Corremos para a Feira do Livro, não só para ver os novos lançamentos literários como fazer uma ‘’garimpagem literária’’.

Bem, dizer que amo ler é dizer que feijão combina com arroz (rs). Então, sem mais delonga vou logo apresentar mais uma ‘’garimpagem’’!

Este livro, em forma e HQ, é um clássico de William Shakespeare ‘’A Tempestade’’, que foi traduzido por Helô Beraldo e lançado pela editora Larousse Jovem. 

São 141 páginas de muita aventura, com cada ilustração tão bem feita que é impossível não começar a ler e chegar até o fim com aquela sensação de que valeu apena ler.

O certo é que ‘’A Tempestade’’, de Shakespeare, é segundo os estudiosos literários a única peça de Shakesperare considerada de sua autoria. Por isso, sendo uma obra-prima.

O cenário é a Tunisia. No enredo, o rei de Nápoles.  Alonso. e seu séquito são surpreendidos por uma forte tempestade.O que isso é incomum? Bem, ela foi provocada por ‘’Próspero’’, que era o duque de Milão, mas que foi destituído pelo seu próprio irmão, que usurpou o seu cargo além de ‘’jogá-lo’’ ao mar com sua filha ‘’Miranda’’ em seu colo e dentro de um pequeno barco.

É claro que a história gira em torno da vingança de Próspero, entretanto é possível, ao final constatar que o bem sempre vence e que o perdão é a única forma de se ter paz de espírito.

Dica de leitura!


Bjs,
Alda de Cássia

* Imagem: Capa & título