segunda-feira, 4 de junho de 2018

O que estou fazendo aqui?


Ontem, fiquei muito reflexiva ao assistir uma conversa em vídeo do Dr.Luiz Cuschnir com Sri Prem Baba, cujo tema era Espiritualidade e ReligiãoImpressionante como tenho muitooooo a aprender sobre a vida espiritual. Confesso que busco ler temas referentes a espiritualidade e religiões.


Na verdade, já me senti como um barco a deriva, mas hoje depois de ter vencido tantas tempestade nas minhas viagens sem nunca ter pensado em ‘’pular do barco’’... Sinto-me mais forte e corajosa para enfrentar meus novos roteiros de viagens com ou sem tempestades.

Questionamentos como: "Quem sou eu?’’ ‘’O que vim fazer neste mundo?’’ e ‘’O que estou fazendo aqui?’’ foram tão pontuais que até me atrevi a dar minhas respostas em silêncio.

É claro que levei alguns anos para chegar as minhas respostas, mas hoje estou feliz por tê-las parcialmente encontrado, até porque ainda tenho muito a descobrir e aprender.


A necessidade de expressarmos quem somos é vital para o nosso saber viver. Segundo Sri Baba, a espiritualidade começa a aflorar quando amadurecemos e percebemos que ela vem de dentro para fora.

Assim falou sobre a felicidade, onde muitos vão buscá-la ‘’lá fora’’ e não percebem que está dentro de si, pois não devemos depender das coisas conquistadas para sermos felizes, porque depois da conquista vem muitas vezes o vazio.

Ele diz que algumas pessoas buscam culpados pela sua infelicidade que, segundo ele, é fruto da nossa incapacidade de amar. E vai além, quando diz que ela é uma doença e que deveria ser tratada.

Enfim, após o término da conversa a sensação de estar no caminho certo quanto ao ‘’O que estou fazendo aqui?’’ foi tão bom que mesmo que um tsunami venha... Não pulo do barco nãoooooooo! E não arranjo culpados caso pegue um resfriado! (rs)

Bjs,
Alda de Cássia

* Imagens: Karin Izumi e G1.com.br