terça-feira, 30 de abril de 2019

‘’Não vai pular daí, igual pipoca’’






Disse para uma das minhas pacientes internadas... Quando ela deu uma ‘’pulada’’: ‘’Não vai pular daí, igual pipoca’’. E acrescentei: "Vou puxar a grade para ter certeza que você não vai cair".

Rimosssssss juntas ...

Sabe...Não é fácil ficar em um leito de hospital com perda de movimentos no braço e na perna  ''do mesmo lado'' (Hemicorpo)  sem ter medo de voltar as suas funções diárias.

Na terapia ocupacional , as AVD´S (atividades de vida diárias) são tão necessárias quanto a volta do deambular (andar) em um paciente que teve um AVC (acidente vascular cerebral).

O treino das AVD´S ainda durante a internação é muito importante, mas digo que o senso de humor também faz toda diferença na recuperação de um paciente.

Nada é definitivo....’’Sua condição é temporária, por isso quando você sair do hospital você vai ser encaminhado para a reabilitação...Muita calma nesta hora!’’...Assim falo!

Enfim, é muito difícil deixar de ser ativo de uma hora para a outra. Um ‘’tsunami’’ de emoções chega... Devasta..Deixando destruição. Mas é preciso ter a certeza que o sol vai brilhar novamente.

Alda de Cássia


*Imagem:Viva Bem.uol