quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Ando pensando em muitas coisas ao mesmo tempo. Se bem que já fui ‘’taxada’’ de hiperativa, então, ter um ‘’turbilhão’’ de pensamentos não é mais algo incomum em minha vida.

Um dia acordei com um pensamento bem reflexivo. O que ainda não consegui fazer?Não falo em viagens e nem em loucuras de amor, mas sim o que ainda não consegui colocar em prática.

Antes de escrever contos e compartilhar no Blog assuntos diversos, eu era simplesmente um ‘’emaranhado de pensamentos ambulantes’’, mas a  ‘’mana abençoada’’ me incentivou a publicar meus contos e escrever aqui então, me reorganizei em minhas ‘’viagens filosóficas’’.

Hoje, tenho um olhar diferenciado para a vida. Não para a vida dos outros, mas para o contexto em que estou inserida. Nada me deixa tão angustiada e triste quanto as injustiças e as falta de amor ao próximo.

Deve ser por isso que sonho em ter uma ONG para ajudar quem necessita. Quero, junto com a ‘’mana abençoada’’, fazer ‘’a nossa parte’’ ser capaz de amparar os nossos irmãos mais desamparados.

Penso muito alto, mas ninguém me ouve. Ainda bem, porque muitos não compreenderiam meus pensamentos e não conseguiriam acompanhá-los.

Digo que, minha família, e alguns poucos amigos sabem o prazer que tenho ao escrever. Sou calada quando meus pensamentos conversam como o meu ‘’eu’’.

Para alguns, isso pareceria loucura. Para outros, ouvir os meus pensamentos poderia causar surdez, pois eles gritam muito alto. As palavras são vazias, se tento expressar nesses momentos de pura reflexão.

A verdade, é que passo muito tempo em meus devaneios literários, em ‘’meu mundo’’, por isso, poucas pessoas conseguem compreender o meu isolamento social.

Confesso que, em minha bolsa, além de livros, carrego uma caneta e papeis. É tão presentes quanto tudo que não pode faltar em uma bolsa de mulher (rs).

Enfim, a cada dia descubro, que ao mesmo tempo em que busco interpretar e recodificar os meus pensamentos, acabo me tornando mais ausente do mundo real quando estou em casa, já que fico rodeada de livros, músicas e pensamentos aqui, no Blog Diário das Gêmeas Paraenses.

Bjs,

Alda