quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Você sabe perdoar?

                   



A raiva, por exemplo, cria raízes que ‘’abraçam’’ o coração como um todo e o faz bater sem ritmo e sem razão para viver. A magoa chega é coloca ‘’placas de posse’’ dizendo: ’’Aqui o Amor não entra mais...’’


E o ressentimento que estava dormindo na aorta acorda é com as ‘’mãos’’ aperta o coração dando a quem o tem dentro de si a sensação de ‘’vazio’’.


A invasão então ocorre onde o amor, a fé e a esperança lutam para não serem expulsos da sua ‘’casa’’. A felicidade quando vê que não há espaço’’ para ela... Vai embora! 


A noite sem estrelas instala-se e os gritos de desespero e vingança são ouvidos e o coração empobrece e desfalecido bate sem sentido.


Por isso, não deixe que seu coração empobreça e fique desfalecido. Faça ainda hoje uma faxina geral e você verá o quanto se sentirá leve e em paz.



No DVD: ’’E SE EU NÃO CONSIGO PERDOAR?" O médico  paraense  Homeopata e Terapeuta Transpessoal Alberto Almeida fala sobre o perdão:’’ Quando você não consegue perdoar, exercitar o seu amor com as outras pessoas. Se você não consegue amar aquelas pessoas que te agrediram e não consegue portanto perdoá-las...Ame outras pessoas.’’



Em outro trecho de sua palestra feita no Seminário promovido pela Associação Médico Espírita do Pará (AME-Pa) Alberto Almeida diz sobre perdoar o outro: ’’Perdoar o outro é um caminho que eu estou fazendo que vai durar 10 anos,11,12 anos ou 1 ano ou 6 meses. Eu não sei. O que é importante é saber que eu estou exercitando para perdoar.Que estou me forçando para perdoar. Num dia, eu vou concluir o perdão’’.



Penso que perdoar não é simplesmente:’’Eu te perdoo’’. Da boca para fora e depois quando acontece algo de ruim com a pessoa você diz:’’Está vendo, eu não disse. Aqui se faz. Aqui se paga’’...Isso não é perdoar!!!



Eu já perdoei !!! E você????
  Alda de Cássia  Arte: Vitória de Cássia