domingo, 12 de janeiro de 2020

‘’Ahhhh linda Belémmmm...Parabéns pelos seus 404 anos’’








Que encantos tens? Que gente bonita vive no teu coração? Será que vai chover? Posso pegar a tua manga ao cair da mangueira? Hoje completas 404 anos e meu olhar para Ti e de Ti para os manos e manas que passam apressados quase escorregando nas mangas que enfeitam de cores verde e amarelo o teu ''corpo''.

Ahhh! Linda Belém do pato no tucupi, do açaí com tapioca e peixe frito e do creme de cupuaçu...Ahhhh! Linda Belém do carimbó do Pinduca,  do brega da Gabi Amaranto e  da Dona Onete.

Ahhh! Linda Belém das belíssimas fotos publicadas e compartilhadas pelo @belemontemehoje, @junniorbelem, @myviewfrombelem  ‘’retratando sua ‘’majestade’’ de todos os ângulos por tantos admiradores como @roberto cezaroliveira_ também no seu drone, @novas_sales e @diasclaudio02 em suas ''lentes especiais'',  que fazem magníficos registros e  tantos outros que ‘’clicam’’ toda a sua  beleza.

Quem vem de fora pode ficar ''aconchegadinho'' com a sua família no @hostelpaidegua  e após um super café da manhã‘’ sair para curtir o dia antes ou depois das chuvas em lindos pontos turísticos como: Estação da Docas, Mangal das Garças, Parque do Utinga, Casa das 7 janelas e tantos outros belíssimos lugares.

Pela tarde poder sair para pedalar por ‘’Nazaré’, ‘’Doca de Souza Franco’’, ‘’Generalissimo Deodoro’’. Ir correr na Praça Batista Campos, da República e se der sorte pegar umas mangas caídas  ‘’fresquinhas na hora’’.

A noite sugiro um ‘’giro’’ pelo Bar do Parque, um shopping para umas compras ‘’básicas’’, tomar um açaí no @veroacaibelem e dar umas ‘’esticadas no esqueleto’’ dançando brega e ''Só as selecionadas'' na @Lambateria com @felixrobatto ''tocando e encantando com as estilosas da noite paraense '', @lucyancosta e banda que ''canta só a seleção da seleção o chamado ''filé'' das ''tops'', tendo um casal de dançarinos que é ''puro gingado e encanto'' e as  @Defensoras do Brega que defendem com unhas e dentes o legítimo brega bregado'' , além de conhecer e ''se jogar na pista'' com @ligadobregaoficial e ficar sabendo das dicas com @adrianojuda baterista de ''mão cheia'' dos ''points dos points bregosos''.

Enfim, não conheces Belém? Éguaaaaaaaaaaaaa vem conhecer "sumano", as nossas belezas, o nosso Teatro da Paz e rezar no Santuário Basílica de Nossa Senhora de Nazaré ou lá na ‘’Igreja da Sé’’ que ‘’vais’’ sair com uma energia de Fé gigantesca, porém não esquece de dar uma ‘’passadinha’’ no Ver-o-Peso e ‘’passar ao pé do ouvido’’ ou ‘’tomar um banho de descarrego’’ lá na dona cherosinha’’ e se entre uma ‘’crendice ou outra’’ comprares um ‘’chora nos meus pés’’, ‘’chega-te-a-mim’’ e ‘’comigo ninguém pode'' para arranjar um ''legitimo papachibe''  ''dizem as linguás de jambu'' que fazem ‘’tremer‘’ qualquer dúvida ‘’não acredito que funcione!’’...Ainda não experimentei massssssss... (rsrs).

Alda de Cássia

*Foto: Vitória de Cássia 
No blog Diário das Gêmeas Paraenses