sábado, 4 de agosto de 2018

O que é o amor?



Semana passada uma colega de trabalho perguntou: ''O que é o amor? Daí, perguntei antes de falar: ''O que é o amor para você?''. Ela disse que achava que era '' querer bem. Viver bem e amar bem''.

O que respondi? Lembrei que havia postado por aqui sobre ''O que é o amor'' e a imagem da arte da porta aberta feita pela ''mana abençoada'', com o homem olhando a porta e o coração me fez responder: "Estava esperando por você. Se for para ficar... Entre. Mas se for para bagunçar você entrou na casa errada!’’.

Pois bem, aqui compartilho o texto ''O que é o amor?''

Você já amou? Você ama? Não falo daquela palavra dita ‘’sem sentido’’, destituído de um sentimento puro e verdadeiro. Sim, porque algumas pessoas confundem amor com paixão, quando isso ocorre, o desejo fica confuso e, com o tempo, você descobre que o castelo desmoronou.Não é verdade?

Penso que, o amor deve falar no silêncio da noite, que busca o outro no sonho e que sente a presença na ausência do outro. Um sentimento que cresce com o tempo,com a convivência a dois, mas que torna-se infinito e pleno a cada dia.

Os filósofos já filosofaram. Os cantores já o cantaram. Mas, só quem amou ou ama, sabe que é impossível explicar um sentimento inexplicável.

Sabe de uma coisa, penso que, o amor não é apego. Não é posse do outro. Amor é liberdade de pássaros voando em busca do horizonte, sem olhar para trás, porque ao seu lado está quem se ama e deseja viajar.

Vejo o amor também, como um rio que deságua em oceano. Mel extraído de uma comeia. Preto no branco. Arco-íris em plena chuva de verão.

Então, quando o amor bater em sua porta,esteja preparada para deixá-lo entrar. Abra o seu melhor sorriso é diga: "Estava esperando por você. Se for para ficar... Entre. Mas se for para bagunçar você entrou na casa errada!’’.

Bjs,
Alda de Cássia

*Arte: Vitória de Cássia