sábado, 10 de julho de 2021

Super dica de filme: O Pianista

 

*Imagem*
Meu Deus! Que filme! Fiquei chocada com o que assisti. Consegui assistir todo o filme? Não, não. Foi demais para o meu coração! Confesso que sou extremamente emotiva diante de injustiça e maus-tratos, principalmente se o filme retrata uma realidade.

Sim, o filme foi baseado em uma história real! Você poderia perguntar por que fiz indicação aqui no blog deste filme? Por que, é preciso que atrocidades com essas sejam de conhecimento público, já que é para ver as consequências da guerra anti-semita!

Qual filme? ‘’O Pianista, ‘’filme ganhador de 3 Oscars: um melhor ator (Adrien Brody), melhor diretor (Roman Polanski) e Melhor Roteiro Adaptado. E ganhou 2 Bafta de melhor filme e melhor diretor.

O brilhante pianista polonês e judeu, Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody), é obrigado a fugir com sua família após a rádio onde trabalhar ser bombardeada.

Escondidos em um apartamento, eles presenciaram judeus sendo mortos à queima roupa, um senhor sendo jogado pela janela, pois não se levantou diante da Gestapo (Policia Nazista).

Por que ele não levantou? Porque era deficiente físico e não tinha como cumprir a ordem. Sim, quando vi a cena fiquei ‘’chocada’’ e na hora pensei: "Eles são desprovidos de amor ao próximo!’’.

O certo é, que o jovem pianista foi obrigado a viver no gueto de Varsóvia depois que fugiu da deportação, mas sua família e amigos não tiveram sorte, então foram humilhados e levados para os campos de extermínio.

Enfim, o jovem pianista passou a viver escondido nas ruínas da capital, já que era a única forma de sobreviver diante de um dos maiores extermínios da humanidade.

Um filme que serve de reflexão!
Assista o trailer do filme! 

Alda de Cássia

*Imagem: Adoro Cinema

 
                      https://youtu.be/6NXjPxA_z0Q