domingo, 21 de setembro de 2014

A Prece


      Ontem, falei de um artigo da Revista Vida Simples, da editora Abril, na qual o titulo era : ’’A Oração de cada um‘’.Então, hoje falo sobre um conto.Fala sobre o quê?

Fala de uma senhora que se submeteu a uma cirurgia cardíaca e que, por meio de sua fé e das orações de seus amigos e familiares, ela superou o seu maior inimigo, o medo da morte.

Procuro, como terapeuta ocupacional, refletir com os pacientes internados e seus familiares a importância da internação ou da cirurgia, desde a restauração da saúde física e o encontro do equilíbrio emocional à necessidade da fé, nestas horas.

Sim, sei que é preciso ter esse olhar para cada religião. Utilizando a anamnese, busco informações sobre a religião do paciente, para poder fazer uma intervenção terapêutica mais adequada.

Sempre digo, quando a pergunta é "qual a minha religião?’’: ’’Deus!! Respondo ’’. O certo, é que a grande maioria dos pacientes está fragilizada pelo adoecer, fazendo com que duvidem da existência de Deus.

Minha resposta é sempre: ’’Deus não culpa, não julga e não nos condena. Simplesmente, respondemos pelos nossos atos. O descaso com a saúde, mesmo que inconsciente, é gerador de doenças’’.

Vamos lá !

A Prece

O certo é que, tenho guardado um conto entre tantos em minha gaveta.Este fala de um girassol.Sim,um girassol que,em um dado momento está ao lado de uma senhora.

Ela adormece.Neste momento,lembra do dia de  um momento muito difícil em sua vida.Passou por uma experiência única!Falo sobre a ''passagem''.Algumas pessoas acreditam...Que existe ''uma luz no final do túnel''.Será?

Pois é ...Ops,quase conto(rs).Aqui, vai uma pergunta: Você acredita em vida após a morte ou que existe ''uma luz no final do túnel''.Não,não o conto não fala  só sobre isso,mas também sobre o amor de uma filha pela mãe, sobre a ''quase perda'' ,entre outros assuntos relacionados á doença e o adoecer.Ah,sobre o poder da oração e da fé.

Bjs,
Alda