terça-feira, 23 de agosto de 2016

Estrambólica e Paralelepípedo



Foto:Google
Assim seriam os nomes dos meus filhos, se eu os tivesse: ’’Estrambólica e Paralelepípedo’’ (rs). Assim digo quando ouço as mães das minhas crianças as quais atendo chamá-los de ‘’bebê ‘’ ou ‘’neném’’.

Vamos convir que, a partir do momento que você registrar o seu filho, ele já ganha uma identidade própria. Senão, não adiantaria nada tantas ultrasonografias para saber se é menina ou menino, que no final das contas você o despersonaliza. Não é mesmo?
Vamos pensar juntos! Ok?

Nossos pais escolheram entre ‘’trilhões de nomes’’, os nossos nomes. Correto?Então, siga a minha linha de raciocínio (rs).Pois bem, se este é um fato confirmado e consumado juridicamente(rs), que ‘’cargas d’água’’ alguém chamar de ‘’bebê’’ ou ‘’neném’’ quando você era pequeno (a)?
‘’Tá bom, Tá bom’’... Ok. É um modo carinhoso... Seiiii, mas pense bem. Você já tinha um nome.

Hoje, não é diferente! Vejo mães chamarem seus filhos dessa forma e, quando a criança é chamada pelo seu nome, ela nem olha... Entendeu, o que quero dizer?... Ufaaa! Que bom!!(rs)

Então, toda criança que faço avaliação para entrar no Programa de Estimulação Precoce, no setor de Terapia Ocupacional, eu logo vou cantando o meu ‘’be-a-bá’’. Mas, sempre com bom humor (rs)

E digo assim: ’’Se eu tivesse filhos, eles seriam a estrambólica e o paralelepípedo. Assim, quando estivesse com eles no Círio de Nazaré e os tivesse perdido na multidão de romeiros, eu gritaria pelos seus nomes. 
Garanto que eles voltariam para a santa mãe’’(rs)

Dias desses, falei sobre esse assunto no hospital para uma colega de trabalho e havia uma senhora que ouvindo disse: "Meu Deus! Que bom que ela não tem filhos’’. E eu, como sempre, ainda disse mais: ’’E se o meu paralelepípedo  chegasse dizendo que o chamaram de ‘’lepipido’’ ele seria chamado atenção, porque não tive tanta criatividade na escolha do seu nome para que ele recebesse um ‘’apelido’’(rs)

‘’Só Jesus salva essa menina, meu Deus’’...Ela disse, com a mão na cabeça...’’Amém’’ eu disse(rs).

Por isso, que eu sempre digo que, quando é para acreditar em mim,...ninguém acredita.(rs)


Vinda do túnel do tempo... 

Bjs,
Alda