quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Livro: Carpinejar - Espero Alguém

*Imagem*

Vale a pena ler novamente o livro do escritor Carpinejar!!

Qual o nome do livro? ‘’Espero Alguém’’_Da editora Bertrand Brasil. Neste livro, Carpinejar, que além de escritor de crônicas é poeta, jornalista e professor, nos brinda com belas crônicas.

Vou tentar colocar um ‘’olhar terapêutico’’ em uma de suas crônicas. Cito: ’’Venha por favor‘’. Entendo que a maioria das histórias que costumamos ler, parte do real ao imaginário ou vice-versa. Da comédia ao drama, seus personagens são sempre um presente aos leitores que os ama ou odeia.

Vou colocar alguns  trechos selecionados desta crônica e depois vamos conversar um pouco sobre o que foi escrito pelo autor:


‘’Eu espero alguém que não desista de mim mesmo, quando já não tem interesse”

(...)

‘’Eu espero alguém que se orgulhe do que escrevo, que me faça ser mais amigo dos meus amigos e mais irmão dos meus irmãos.’’

(...)

‘’Espero alguém que prove que amar não é um contrato, que o amor não termina com os nossos erros.’’

(...)

Bem gostei destes trechos.Então,vamos iniciar o nosso bate-papo..REFLETINDO?

‘’Eu espero alguém que não desista de mim mesmo quando já não tem interesse”.


Vivemos em um tempo em que ‘’ficar’’ é  o ‘’point‘’ do momento, em matéria de relacionamento. Ficar com alguém, para algumas pessoas, é igual a trocar de roupa. Você experimenta, e depois vê, após usá-la, que não serve para você. Então, os relacionamentos tornam-se descartáveis.Você concorda ou não é bem assim?


Não há relacionamentos perfeitos, porque não existem pessoas perfeitas.Como não existe, a ‘’metade que me completa’’, já que, somos inteiros. Assim, como não existem almas gêmeas e sim afins, de afinidades!Você pensa assim?


Relacionamentos onde existe o respeito, a cumplicidade e o amor são fortes o suficiente na hora de superar as ‘’brigas de casais’’. O tal ‘’DR’’ (Discutir relacionamento).Sim ou não?

’Eu espero alguém que se orgulhe do que escrevo que me faça ser mais amigo dos meus amigos e mais irmão dos meus irmãos.’’


Sempre quando encontramos uma pessoa especial, ela nos convida todos os dias a exercitar o amor. O amor a nós mesmos e ao próximo. Aquele amor desinteressado, que nada pede e que nada espera. Amor que sempre se doa por puro desejo de ver alguém feliz. Pois, a felicidade, a meu ver, não é quanto você tem depositado na sua conta bancária e sim quanto de Deus você tem em seu coração. Não é verdade?

Porque, quem te Deus no coração não cobiça a felicidade do outro. Pelo contrário, deseja que a felicidade seja contagiante e pegue você ‘’sem dó e nem piedade’’.Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!(rs).

Quem tem Deus no coração, sabe que um sorriso, um abraço e uma palavra de carinho e de incentivo valem mais que  uma porção de pedras preciosas, que só podem ser tocadas, por poucos.


E quando você encontra essa pessoal especial, você começa a ter certeza que Deus a enviou para lhe fortalecer nos dias de desânimo. E que ela o faz uma pessoal melhor, porque acredita que você está apenas passando por uma fase ruim e que vai superar. Porque, ela sabe quem você é !!

‘’Espero alguém que prove que amar não é um contrato, que o amor não termina com os nossos erros.’’


O que é o amor? Bom! O amor já foi cantado, já foi escrito em verso e prosa. Mas tem que ser sentido para ter sentido. 

Quem usa o AMOR para dizer que ama, mas machuca o outro fisicamente...Não ama! Quem diz que ‘’eu perdoo tudo que ele me faz, por que eu o amo e deve bastar para ficarmos juntos’’... Não ama. Apenas vive anulado na relação, que parece que não é a dois!

Hoje o amor foi banalizado. Alguns dizem ‘’eu amo você’’ por dizer, sem sentir. Confesso que ‘’eu amo você’’ é uma frase tão sublime que não deve ser dita sem que ‘’saia direto do coração’’.Não é verdade?

O amor não coloca o outro como objeto de posse. Não cobra dependência 24 horas. Não machuca. Não diminui. Não anula. Ele não é egoísta. Nem egocêntrico. Ele sabe reconhecer, um erro de um mal entendido, uma falha de comunicação. Ele é tão generoso que faz com que a pessoa que o recebe seja um ’’alguém especial’’, a ponto de querer e desejar ser uma pessoa melhor. Porque o amor é assim. Ele o capacita para doação e não para negação de si e dos outros.

E pra você o que é o AMOR????


Enfim, um livro ''para lá'' de reflexivo!Vale a pena ler!

Super dica de hoje!

Bjs,
Alda 


*Imagem; Arquivo Pessoal