domingo, 22 de junho de 2014

Vestindo a camisa, sim!!





Bom, vou falar da Copa do Mundo. Minha "mana abençoada" até fez uma ressalva de que podem existir pessoas contrárias à Copa do Mundo... Têm todo o meu respeito, mas não dá para ignorar um evento tão grandioso como a Copa do Mundo, principalmente aqui no Brasil. Dá??

Confesso que assisti ao segundo jogo do Brasil (Brasil x México), no hospital, novamente. Quero dizer ouvi, porque, apesar de uma amiga de trabalho ter colocado o celular no posto da clinica para que pudéssemos dar uma ‘’espiadinha’’ por alguns minutos, só deu para assistir os primeiros 10 minutos.

Sabe o que prestei atenção? Nos voluntários convocados nesta Copa para dar apoio durante os jogos, vi que, a cada ameaça de gol, eles se posicionavam em frente às escadas laterais para impedir qualquer tentativa de invasão.

Você percebeu? Eram aqueles de verde e laranja fluorescente. Já sei, tinha mais o que fazer do que reparar nos voluntários (rs). Tudo bem, não está aqui mais quem falou. Então, vamos mudar de assunto. Ok?

Vesti a camisa sim! E um grande número de funcionários que foram trabalhar, também!    Os motoristas de ônibus já haviam ameaçado reduzir o movimento algumas horas antes do jogo. Fato ocorrido!!Participei até de um ‘’bolão’’ e pensem a minha incerteza na hora de fazer a escolha do placar do jogo.

Fiquei pensando e fazendo análise do possível placar. Coloquei 2 x 1 desejando colocar 3 x 1. Apesar de ser o México , o Brasil ‘’fez bonito" quando venceu a Croácia de 3 x 1...Pensei e coloquei outro...1 x 0 para o Brasil!Tentei pensar na ‘’pior hipótese’’ e apostei. Quando olhei a possibilidade de colocar 0 x 0 ...Não tive coragem. Era demais para a minha cabeça imaginar que não haveria gol do Brasil.

Interessante que ninguém colocou que o Brasil perderia só para ser o ‘’azarão’’vencedor do ‘’bolão’’. Só uma pessoa colocou  0 x 0 e ganhou o ‘’Bolão’’.

Amanhã, o Brasil novamente entra em campo. Opsss, nós entramos em campo até porque somos o 12º jogador e até somos assistentes do Felipão.

Sei que existirão muitos ‘’ahhhh!’’ Assim como ‘’vaiiiii!’’ E espero que também tenha ‘’gollllllllll!’’. Vamos ‘’fritar camarões’’. Por sinal, eu e a "abençoada" gostamos de camarão(rs).

Vamos tirar nossa camisa ‘’verde e amarela ‘’ do armário e, com a mão direita no peito, cantar o hino brasileiro novamente em forma de ‘’Capela’’.

Que venha a vitória, com gostinho de camarão, é claro (rs).
Brasilllll !!

Bjs,
Alda