terça-feira, 9 de junho de 2015

Revista: Sempre Jovem.

Gostei muito de um texto que li na revista ‘’Sempre Jovem - Viver mais e melhor’’. O texto era de Roberto Shinyashiki e resolvi compartilhar belas reflexões hoje, Ok?

Olhe que bela reflexão:

‘’A maioria das pessoas, hoje em dia, parece viver de modo tristemente parecido: muita correria, imensas preocupações, noites de solidão, amores desfeitos, profissionais trabalhando sem prazer, filhos criados sem pai, alegrias de menos e frustrações de sobra. A angústia tem sido uma companheira constante de muita gente que tem a sensação de que está desperdiçando a vida’’.

É verdade!Mas, no dia que despertam para a vida, veem que suas vidas ficaram sem sentido. Ganham muito, mas são solitárias em meio a multidão, pois, podem ser ricas materialmente, mas são pobres afetivamente,carentes ao extremo.

Nosso pai trabalhava muito para sustentar uma esposa e duas crianças. Foi muito ausente em casa, mas quando tinha tempo fazia da sua presença uma festa constante.

Aprendemos que dinheiro é consequência do trabalho, que você pode conquistar seu sucesso sem deixar de ser fiel aos seus princípios morais. Aprendemos que ‘’antes só do que mal acompanhada!’’(rs)

Pois bem, Roberto pede que se pare e reflita profundamente sobre a vida. Ele pede para olhar a felicidade como ‘’estado de vida’’. Fala também, um pouco de sua vida e viagem para inspirar aqueles que desejam se aventurar.

Sua busca era tão intensa que foi ao Nepal com o seguinte questionamento: ’’Porque os seres humanos sofrem?’’ E conseguiu uma resposta por meio de uma mestra seguidora do Budismo.

‘’Viva intensamente o sol e a lua, a calmaria e a tempestade. Agradeça a quem lhe estende a mão e a quem o abandona, pois certamente nesse abandono está a força que existe no seu interior’’.

Enfim, uma revista muito interessante e que sempre encontro muitos textos que fazem sentir mais jovem e cheio de vida!

Dica de hoje!

Bjs,
Alda