quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Tudo no seu tempo...Tempo de Deus?



Confesso que, tenho o hábito de dizer: "Tudo no seu tempo’’. Mas também completo: "Tudo no tempo de Deus’’, pois é assim que vejo as adversidades da vida.

Uma vez, uma amiga disse: "Por que, tudo é tão difícil para mim? E eu respondi: "Quem disse que a vida é fácil de ser vivida?" E completei: "Amiga, acalme-se, pois tudo no seu tempo e tudo no tempo de Deus. Nada chega antes da hora. Nada chega atrasado e sim no tempo que Deus determinou para acontecer’’.

Quando isso vai acontecer? Bem, eu penso que no momento em que nossas experiências de vida deixarem suas marcas e geralmente, existe uma mudança seja positiva ou negativa...Até digo: ''Quando alguém sai da nossa vida sem saber o quanto gostamos dela...A sensação é de um vazio imenso, mas quando ela sabe o quanto gostamos dela...A sensação é de paz de espírito.

Sim, acredito que toda queda traz lições, assim como toda vitória traz aprendizado. Se bem que, nada acontece por acaso e sim com um propósito. Pois é, preciso passar por um tsunami para ver o arco-íris no final da destruição e agradecer Deus e quem não largou a nossa mão...Mesmo sabendo que poderia ter morrido junto.

Uma vez, uma paciente me perguntou: "Você acredita em Deus? ‘’Sim’’, respondi. E ela completou: "Então, porque Ele me deixou ficar assim? Não acredito Nele, Ele não poderia ter feito isso comigo’’.

A paciente em questão estava muito emagrecida, com dificuldades de deambular (andar) e com diagnóstico de pneumonia. O que respondi? Fiz uma atividade terapêutica com ela e ela acabou refletindo que o descaso com a saúde é uma das causas do adoecimento do corpo, tendo ela confessado que, há cerca de 3 anos não procurava o posto para consultas de rotina e que já estava com mais de 5 meses com dores nas costas, febre, tosse e falta de apetite.

Bem, após a análise de atividade e eu perguntei: ‘’Posso agora fazer uma pergunta para você? Ela respondeu que sim: "Você acredita que Deus é o responsável pelo seu adoecimento?’’

Qual foi a resposta? Ela simplesmente pediu um abraço e sorriu...O que fiz? Dei o meu maior de todos os meus abraços naquele dia!!

Nunca esqueça que nada é impossível para Deus!Nunca devemos duvidar do poder de Deus em nossa vida.Deus nos sonda e nos conhece...Hoje...Podemos chorar, mas Deus amanhã nos faz sorrir então, não perca a oportunidade de agradecer Deus pela sua vida, pela sua família, pela sua saúde e pelas pessoas que Deus colocou em sua vida porque, amanhã...

E você acredita que tudo é no tempo de Deus?

Alda de Cássia 

*Imagem: Eu & Deus