quarta-feira, 10 de junho de 2020

Um pouco sobre Stephen King

Vou falar sobre o acidente que ele sofreu em 1999.Sim, ele foi atropelado enquanto caminhava, como era habitual, todas as tardes. Ele ficou entre a vida e a morte.S

Ele viu em pequenos lances, o atropelamento. O que ficou fixado em sua mente foi ver um homem no acostamento sentado com uma bengala no colo. Era o seu atropelador.

Stephen King, mesmo muito ferido acompanhou os lances do seu resgate naquele dia. O acidente provocou fratura em sua perna, na parte inferior, que foi quebrada em 9 lugares.

O cirurgião ortopédico, Dr.David Brown, chegou a dizer a Stephen que abaixo do joelho direito ‘’vários fragmentos‘’ ficaram ‘’dentro da meia’’. O joelho foi partido quase ao meio e a coluna sofreu fissura em oito lugares.

Um relato muito emocionante e para esse livro ser terminado, ele sofreu "um bloqueio criativo’’, mas com muita determinação e amor pelo dom de escrever contos, ele conseguiu superar essa fase difícil.

Nesse livro , ele encoraja o leitor:

‘’..No fim das contas, a escrita é para enriquecer a vida daqueles que leem seu trabalho, e também para enriquecer sua vida. A escrita serve para despertar, melhorar e superar. Para ser feliz. Ok? Fica feliz’’

Ah! Gostei de um trecho que eu procuro seguir a cada dia, que fala bem assim:

‘’Escreva o que quiser, depois encharque a história de vida e a torne única, acrescentando seu conhecimento pessoal e intransferível do mundo, da amizade, do amor, do sexo e do trabalho’’.

Dica de Stephen King: "Se você desejar ser um(a) escritor(a) deve ler muito e escrever muito"... Estou seguindo seu conselho!!


Alda de Cássia