sexta-feira, 13 de março de 2020

Jogar uma semente no chão...








Que linda reflexão do padre Fábio de Melo. De fato, que bom saber que tudo tem o seu tempo. Tempo de plantar. Tempo de colher. Tempo de perdoar e tempo de amar. Qual o seu tempo? Qual o meu tempo?Qual o nosso tempo?

É preciso saber o que plantar, mas é preciso preparar o terreno para o bom plantio. Saber que terá que regar. Saber a hora para colher e saber que não é uma espera de braços cruzados, mas uma espera cumprindo missões.

Já joguei várias sementes no jardim do meu coração. Todos os dias as rego com água da sabedoria, o  vento da paciência  e permito que os raios de Deus toquem até os espinhos das minhas rosas, pois eles nasceram cada um da dor que me fez chorar, do não que me fez entristecer e  da saudade que me silenciou da falta.



E quanto a você... Já jogou as suas sementes no chão? Está esperando? Não sei quanto a você, mas estou no meu tempo de colheita. Sei que não vou me surpreender na colheita, pois me dediquei a cuidar a cada dia para que as minhas sementes não morressem pelo meu descaso.

Alda de Cássia

Foto:Arquivo pessoal -Lisboa