quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Unnn...

Diário das Gêmeas Paraenses 

Túnel do tempoooooo...



Hoje, quero contar uma história que aconteceu comigo. O fato é que algumas pessoas não honram suas palavras!Tudo aconteceu quando atendi uma criança com Síndrome de Rett ( Para Conhecer  sobre a Síndrome de Rett:  http://bit.ly/2ke3AIk )

Foi há cerca de 7 anos, mas lembrei desse fato quando estava na fila com a ‘’mana abençoada’’ ontem. Contei a ela que um dia, nesta mesma loja, uma senhora olhou para mim e disse: "Conheço você de algum lugar?’’. De fato, ela tinha razão!

Confesso que fui pega de surpresa! Após alguns segundos, lembrei que atendi a filha dela em domicílio e, ao tentar receber o meu pagamento do mês, ela ‘’me enrolou’’... Com todas as letras: Não me pagou!

Foi bem assim: Pediu que, eu passasse no dia seguinte para pegar o dinheiro. Passei, ou melhor, fiquei na porta de fora tocando a campainha e ela não foi abrir a porta. Mas sabia que ela estava dentro de casa. O carro estava dentro da garagem e vi um vulto na cozinha, que tinha as características dela.

Liguei então. A cuidadora da criança com uma voz ‘’toda desconfiada", disse que ela não estava. Liguei outros dias e ela sempre me prometia o pagamento.

Mas, sim... Voltando! Na hora, lembrei-me de tudo isso e disse: ’’Ahhhhh... Eu atendia sua filha ..... Em sua casa. Lembra???". Pois é, quanto tempoooooo não é verdade?

Ela, toda desconfiada, deu um sorriso ‘’sem graça’’ e baixou a cabeça....

Na fila eu disse para a ‘’mana abençoada’’: "Ela teve muita sorte. Se eu fosse barraqueira, eu teria dito que, ela não teve respeito pela profissional que atendeu a sua filha,mas dei um sorriso e fiquei em silêncio.

Rimos ambas na fila e uma senhora em nossa frente, também riu...

Aprendiiiiiiiiiiiiiiiiiii no bolso a lição!! Nosso avô Antônio dizia: ‘’A palavra de um homem sempre tem que ser honrada pelos seus atos. Não precisa colocar no papel o quanto você deve e sim honrar a palavra que você deu, a quem lhe emprestou no momento mais difícil da sua vida...''

Bjs,
Alda