terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Filme: As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e O guarda-roupa

*Imagem*

Confesso que, resolvi no final de semana fazer uma sessão de  ‘’Túnel do tempo’’. Sim, vira e mexe, mexe e vira, vejo-me com vontade de rever leituras e filmes que já assisti.

Sei, sei que para alguns parece ser perda de tempo, mas gosto de redescobrir um detalhe em uma cena ou diálogos dos personagens que não havia prestado atenção.

E bem verdade que, quando começamos a assistir um filme, a empolgação é tão grande nos personagens que, o lugar da produção e os coadjuvantes acabam ficando em segundo plano, porém se pararmos para pensar, veríamos que o filme ‘’funciona’’ com a somatória de todos do elenco, a grandiosidade do cenário e o talento do diretor e assistentes de produção.

Pois bem,é um daqueles filmes da Walt Disney que deixam quem assiste querendo chegar até o fim da aventura.Bem, o filme foi inspirado no clássico de C.S.Lewis.

Conta a história de 4 irmãos, que após entrarem em um armário mágico durante a fuga de uma supervisora na casa de um misterioso professor, acabam ‘’caindo no mundo de Nárnia.

Um lugar mágico, habitado por seres estranhos desde animais falantes, faunos até centauros. Uma feiticeira habita esse mundo e fará de tudo para matá-los e destruir Nárnia.

Enfim, um belo filme que faz você desejar lutar com os irmãos e o leão Aslam para salvar Nárnia das crueldades da feiticeira branca.

Indicação do filme? Para menores e maiores que gostam dos clássicos da literatura infantil.Você gosta?

Super Indicação!

Bjs,
Alda

*Imagem: AdoroCinema