quarta-feira, 25 de junho de 2014

Doze contos Peregrinos – Gabriel Garcia Marquez.




Ontem, falei como este grande escritor colombiano, Gabriel Garcia Marquez, começou a fazer contos. Qual a sua inspiração? Pois bem, hoje vou falar mais um pouquinho sobre este ‘’mestre’’ da arte de contar.

A mensagem que recebeu por meio de um sonho e que o trouxe inspiração, foi interpretada como algo saudável. Para muitos, um sonho com este poderia ser interpretado como um pressagio ruim, mas não para ele.

Sempre digo que,para um escritor, sempre há uma inspiração.Seja por um sonho, por uma palavra ou um acontecimento marcante em sua vida.

Minha inspiração aconteceu graças a uma missa que assisti do padre Robson, na Rede Vida, na missa no Santuário do Divino Pai Eterno.

Estava muito doente e depois que assisti a missa, relaxei e dormi. Depois, quando acordei, resolvi escrever sobre o que estava sentindo, o que pensava sobre a vida e como via a minha vida e o a sociedade em que vivia.

E você? O que o inspira?

A "mana abençoada" sempre quis aprender a fazer caricaturas e quando um dos nossos associados do Portal Revelar Talentos começou a postar suas lindas caricaturas, ela ficou tão motivada que fez o mini curso com o caricaturista Ivo Dória (Veja neste link abaixo suas caricaturas).

Quem puder...Leia Gabriel Garcia Marquez!!

Bjs,
Alda