quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

‘’Tenha fé’’







Será que é possível ouvir durante um momento de desespero ‘’tenha fé’’ e ter fé? Bem, sei que é difícil, mas sempre digo que podemos perder tudo, tudo mesmo, menos a fé!

Meu compartilhamento é fruto de um fato acontecido em meu trabalho. Já estava quase de saída quando eu e uma técnica enfermagem fomos surpreendidas pelo desespero de uma acompanhante de paciente.

De imediato, larguei as evoluções e ela as papeletas e corremos para saber o que era. Pensávamos que era algo acontecendo com uma paciente, mas não!

Na verdade, a irmã de uma paciente havia recebido a noticia que o filho havia sido internado e ela se desesperou deixando as outras pacientes em inquietação e choro pelo susto.

Foi difícil levá-la até a emergência, pois o que ela queria era sair do hospital para ver o filho. Só que ela tremia e chorava. Era hipertensa, por isso a minha preocupação e das técnicas que agora eram duas.

Pois bem, ouvi e vi seus desesperos e algo me chamou atenção. Ela pedia para ficar no lugar do filho.Pedia para que Deus não tirasse a vida do filho  e sim dela.

Em outro momento, já sabendo que o filho estava em casa, ela pediu que a doença fosse para ela, pois como o filho havia sido ‘’libertado’’ da doença, agora ela estava pronta ‘’para receber a doença’’.

Intervi como terapeuta ocupacional desde que desci até a chegada do marido e uma palavra eu mencionava do inicio até o fim por mim: ‘’Tenha fé!’’.

Enfim, quando diante dos agradecimentos a Deus pela vida do filho e a chegada do marido, eu simplesmente tirei algo que estava no bolso do jaleco e dei: Um terço!

Naquele momento que entreguei o terço... Eu não era a terapeuta ocupacional e sim alguém que não havia perdido a fé, pois Deus cuida de todos nós e nunca nos abandona nem na dor que dilacera o coração de uma mãe... DEUS estava cuidando dela e do filho!

E você teria fé diante do desespero?

Bjs,
Alda de Cássia  

 *Imagem: Elo 7