terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A mãe de Bernadete

                       Conto: A mãe de Bernadete


                         

Hoje é dia de conto!!! Uhuuu!! Nossa associada do Portal Revelar Talentos, a Cris voltou a nos presentear com sua rica veia literária. Para quem não sabe, Cris é escritora e apaixonada por histórias sobrenaturais e fantásticas.

Bem, se você deseja saber um pouco da origem do talento da nossa escritora vá até o Portal Revelar Talentos e leia a sua entrevista: http://bit.ly/ZXP3Dd ,ok!

Vou colocar um pequeno trecho do conto. E espero que você possa ler na integra, em nosso Portal revelar Talentos.


                         A mãe de Bernadete


A  história que irei contar aconteceu com uma amiga de minha tia Bernadete há muitos anos atrás.

Mara era uma moça linda e cheia de vida. Sua família tinha grana. Ela era filha única de fazendeiros e quando fez 18 anos, foi mandada a morar em São Paulo com sua tia Ilda.

Seu pai a queria formada como advogada. Sua mãe, D.Lúcia, ficou desolada, por  ficar longe de sua única filha.

Logo, a moça fez amizades com os jovens do bairro e da faculdade. Mara começou a sair  curtir à noite e a beber muito. Amanhecia na rua e suas notas eram muito baixas.

Sua tia, preocupada, teve uma conversa longa com ela  e deu um ultimato: Se não  parasse com tudo, iria voltar à fazenda.

Mara melhorou em tudo. Certo dia ela estava na aula quando teve um desmaio e foi levada à enfermaria e medicada. Sua tia pediu que fosse ao medico. A moça disse que não era nada e ficou tudo bem. O tempo passou. Vez ou outra Mara tinha desmaios e dores de cabeça. Mas não dava importância.



Quando já estava no terceiro ano de seu curso, ela conheceu Paulo e ficou louca por ele. Mas ele só queria  saber de estudos. Logo ficaram muito amigos. Até suas notas melhoraram. Depois de começado o namoro após certo tempo começaram os desmaios e  queda de pressão. Sua tia a levou ao médico. A moça descobriu que estava grávida e ficou em pânico. Como iria dar a notícia a Paulo e seus pais. Tinha que fazer algo e rápido .


Bjs,
Alda