domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa x Chocolate




A Páscoa chegou. Como ela a renovação da certeza que Jesus ressuscitou. Muitos rezam, muitos estão trocando ou recebendo ovos de Páscoa ou caixas de bombons.

Este mês vi muita gente na rua com ‘’sacolas de ovos’’. Uns que receberam e outros que compraram para dar. Nas redes sociais, as pessoas candidatavam-se para receber... ‘’o ovo’’. Outros mostravam que receberam, dando‘’ a entender’’ que foram lembrados com carinho, mas outros receberam e apenas agradeceram. Cada um de nós vive este período de um jeito.

Lembrei de uma situação que aconteceu comigo com relação a chocolate. Foi o dia que saí de casa com a intenção de comprar umas caixas de bombons para dar de presente aos meus amigos, no dia da Páscoa, mas tudo, tudo deu erradoooo...

Só quem dá algo, sem querer receber em troca sabe a sensação de ‘’plenitude’’ deste pequeno gesto de carinho. Quem dá com a intenção de receber já recebeu, mas nunca vai levar.

Pois entrei em uma loja e vi as caixas. Estavam em promoção, quero dizer, em ‘’mega’’ promoção. Empolguei-me e peguei uma, duas, três, na verdade 10 caixas de bombons!(rs)

É sempre assim, quando me empolgo... Empolgo-me mesmooooo! (rs). Mamãe e a "mana abençoada" sempre dizem que sou exagerada. Será?(rs). Enfrentei uma fila ‘’daquelas’’.Feliz,mas cansada.Cheguei em casa.E de cara vi,nada menos que a minha "salve, salve mãe!"(rs).

Pensando em receber uma palavra de carinho e de preocupação, ela foi logo dizendo: ’’Tu és exagerada como sempre! Vai ver estava em promoção ou já está quase para vencer. Olha aí!"

Confessooooo...Fiquei bege, passada, praticamente engomada a ferro!(rs).Peguei logo uma caixa e...Verdadeeee!Ia vencer no mesmo dia. É agora?Hoje é quinta-feira. Fui dispensada do trabalho. O que fazer???

Coloquei as caixas dentro da sacola e quando foi à tarde decidir descer. Fui dando caixa para todos os funcionários do prédio..FELIZ PÁSCOA, FELIZ PÁSCOA, FELIZZZZ PÁSCOAAA...Ia dizendo(rs).

Desejamos uma Páscoa abençoada para todos. Que ela não seja apenas troca ou recebimento de ovos ou caixas de chocolates, mas a certeza que Jesus ressuscitou e sua maior prova de Amor foi morrer por nós.

FELIZ PÁSCOAAAAA!!
Bjs da Alda e Vitória