sábado, 23 de maio de 2015

Usar ou não usar? És a questão.


Ao sair para o trabalho, ou melhor, antes de sair, nossa mãe perguntou: "Você vai sair com esta blusa? Vão malhar você na rua!”.Bem, ela se referia a blusa que comprei na época da Copa do Mundo do ano passado.

Sim, porque não! Respondi. E ela, tentando de todas as formas me persuadir a não usá-la, disse para arrematar à tarde: ’’Vão dizer que você é doída.Que o Brasil perdeu na Copa!”’.

Sabe de uma coisa? Saí com a blusa, pois, pensando bem, usar agora era questão de ‘’amor á pátria’’.Por que dizemos que ‘’temos orgulho de ser brasileiro’’ e, nestas horas, se envergonhar?

Qual o time que nunca perdeu na vida? Quantos hoje são campeões de todos os tempos? Perdemos sim, mas por falta de foco dos jogadores e aquele ‘’ar de já ganhou’’, que levou à frustração nacional.

Saí com a blusa. Houve alguns olhares. Mas eu ali, firme e forte. Até parecia que estava com a missão de salvar a pátria idolatrada salve,salve(rs).

Enfim, não me julgue pela aparência, pois sou muito mais que um rostinho lindo na multidão (rs)...Falei para a nossa mãe quando cheguei...Rimos juntas!!

Bjs,
Alda