segunda-feira, 23 de março de 2015

Pequenos furtos.


Estávamos saindo do trabalho pela manhã, em um dia muito cansativo. Era quinta-feira e, geralmente, o número de crianças atendidas por mim neste dia é muito grande.

Resolvemos passar na banca do ‘’Tio Zé’’. Estava querendo saber se a minha revista de Sociologia havia chegado, além de ver outras que já estavam separadas por ele.

Mas, aconteceu algo que me deixou muito indignada...

Ele deveria ter seus 11 anos de idade com uniforme de um dos mais caros colégios daqui de Belém, o que não justificaria o ato que presenciaria em breve.

Aconteceu assim... Estava procurando minhas revistas de Sociologia, quando vi um menino aproximar-se da banca. Até aí, tudo bem! Só que ele jogou sua mochila no chão e abriu o zíper... Agora, nada bem até aí!’’(rs)

Sou muito observadora e desconfiada. Dificilmente alguém consegue me iludir com palavras e ações.Pois bem, de repente, ele jogou o álbum dentro da mochila e a pegou para sair.

É claro que vi o ‘’crime’’, então saí atrás da criança.Sim, era um pequeno infrator.A ‘’mana abençoada’’ percebeu algo errado indo atrás de mim.Eu de olho no menino e ela preocupada com o que faria.

Quando chequei perto dele, o cutuquei, logo dizendo: "Vi que você roubou um álbum.Isso é rouuuubo. Hoje,você rouba uma revista. Amanhã um banco!’’ E o menino assustado, me olhava com olhos arregalados.

E eu prossegui: ’’ Só não o denuncio para o dono da banca, porque sei que ele vai fazer um ‘’auê’’ e você vai passar muita vergonha. Mas,saiba que se eu pegar você  roubando de novo, eu vou lá na sua escola, falo com a diretora e depois com os seus pais.Como pode, uma coisa dessa????Seus pais trabalhando, dando um duro para pagar a sua escola para dar um futuro digno para você e você ...Roubandooo!!!!!(estava indignadíssima).

 O certo é que, virei a costa, mas ainda deu para ouvir o menino dizer: ’’Ah,ela é amiga da minha mãe!!’’ Para os seus amigos,quando perguntaram ‘’Quem é ela?’’

Em Resumo: Ao perguntar para o dono da banca, se havia aparecido um menino com as descrições que dei, ele disse: ’’Nunca mais vi, mas tenho que ficar de olho, pois, ele sempre tenta roubar aqui’’.

P.S: Recado para quem tem filho nesta idade: "Vasculhem e revirem a mochila de seus filhos, caso encontrem algo de errado"... Conversem com ele, para tentar entender a origem do objeto.

Ser pai ou mãe não é só pagar o colégio,mas educar o seu filho para ser um homem honesto no futuro.

Bjs,

Alda